Deixe um comentário

WRC Academy: João Silva sobe na classificação em etapa curta

João Silva no Rali de Portugal 2012 (Foto: Aperspeed)

A etapa de hoje do Vodafone Rally de Portugal foi encurtada devido às condições climatéricas, tendo-se realizado apenas as 3 classificativas da secção matinal, sendo que a terceira classificativa acabou igualmente por ser neutralizada ainda antes da passagem dos concorrentes da FIA WRC ACADEMY.

A chuva deixou marcas profundas no piso, mas também no pelotão das equipas concorrentes, com várias desistências e contratempos durante os quilómetros disputados.

O piloto madeirense não teve ainda assim um dia fácil pois logo no início da primeira classificativa do dia em Tavira, deu um toque que danificou a direcção do seu Ford Fiesta R2, afectando o equilíbrio dinâmico do carro, e limitando a prestação da equipa daí para a frente.

João Silva afirmou “estar decidido a esquecer o dia de ontem, mas hoje não foi também um bom dia. Batemos forte num buraco feito pela chuva e a direcção abriu, o que afectou o nível de confiança que esperava criar hoje nas classificativas diurnas.”

Tendo apenas testado com os pisos de terra batida secos, o piloto admitiu igualmente que “as afinações que temos no carro não eram definitivamente as correctas para hoje onde só existiu, chuva e lama, e como se tal não fosse o suficiente, também apanhamos nevoeiro. “

“Foi pena termos feito apenas duas especiais, neste momento sinto que preciso de fazer quilómetros para adquirir mais confiança, e espero também que seja ainda possível subir um pouco mais na classificação para limitarmos os prejuízos neste rali que para nós não começou bem. Amanhã restam três classificativas na zona de Loulé, são as que eu conheço melhor, e espero que as condições sejam melhores.”

João Silva e José Janela sobem um lugar e estão agora na 8ª posição na FIA WRC ACADEMY, e na geral absoluta trepam 7 posições para o 34º posto.

O Rally de Portugal regressa amanhã para a terceira e penúltima etapa com um novo grupo de seis especiais de classificação divididos por duas secções, mas o percurso da FIA WRC ACADEMY terminará após as três especiais da manhã.

Texto: Press-Release João Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s