Deixe um comentário

Miguel Nunes vence Rali Município do Funchal e fica a um pequeno passo do título

Miguel Nunes foi o mais rápido na prova do clube Desportivo Nacional da Madeira (Foto: Carla Freitas)

Com a ausência de Vítor  Sá no Rali Município do Funchal, Miguel Nunes foi o que levou a melhor entre os pilotos do Agrupamento de Produção vencendo assim mais uma prova mas com curta vantagem para o seu irmão António: apenas 2.2 segundos.

Logo na primeira classificativa Miguel Nunes começou a liderar a prova vencendo preciosos segundos que foram importantes para conquistar a vitória à geral. Mesmo com uma fuga no escape que fazia o Mitsubishi Lancer perder algum rendimento, Miguel conseguiu “aguentar” o seu irmão atrás apesar de ter perdido algum tempo na super-especial.

António Nunes foi segundo classificado dando assim a dobradinha para a equipa da Tomiauto mostrando um grande andamento e por pouco não venceu o rali. João Magalhães fechou o pódio com o piloto a ter novamente problemas no Lancer. Desta vez foi a caixa de velocidades que não permitiu a a Magalhães lutar pela vitória terminando já a quase 30 segundos do vencedor.  Seguiu-se Duarte Ramos que como já é habitual deu muito espectáculo com o EVO IX mas tendo sempre atenção aos fortes ataques de Élvio Caires que a bordo do Citroen Saxo Kit-Car mostrou um grande andamento durante toda a prova. Sem dúvida um piloto que já fazia falta ao nosso campeonato. Filipe Pires venceu o Rafael Costa mas teve um grande adversário, André Silva.

Marco e Hélder Nóbrega conquistaram o título do Troféu Yaris/Ecobasalto 2012 (Foto: Carla Freitas)

Contudo, Pires andou forte na parte da tarde e André Silva não conseguiu acompanhar depois de ter estado na frente na primeira secção. Isabel Ramos terminou no 8º posto da geral levando a melhor que Sofia Correia numa interessante luta durante todo o rali.

Entre os Yaris, Marco Nóbrega venceu e assim sagrou-se campeão deste mesmo Troféu numa época em que o piloto se superiorizou à concorrência.

Classificação Final

Texto: Madeira-Ralis.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s