Deixe um comentário

Opel aposta de novo nos ralis

A nova proposta da Opel para os ralis o “ADAM”

A Opel está de regresso ao desporto automóvel através de duas vertentes distintas

A marca vai implementar um programa de âmbito internacional na área de ralis, com o Opel ADAM, ao mesmo tempo que centra atenções nas pistas alemãs com o ASTRA.

«Estas novas atividades no plano do desporto automóvel desempenham um papel importante no realinhamento estratégico da companhia, já que a competição constitui um elemento fundamental no perfil da nossa marca» afirma o Presidente da Comissão Executiva da Opel, Thomas Sedran.

A Opel tem uma longa tradição de sucessos nas competições amadoras e mais populares. O objetivo é criar novas condições para pilotos privados competirem, oferecendo meios que possuem elevado nível de sofisticação técnica mas são, simultaneamente, acessíveis do ponto de vista de orçamento.

Com estas iniciativas, a Opel pretende estabelecer uma plataforma que permita a jovens pilotos ambiciosos desenvolverem o seu talento. Ralis: desenvolvimento profissional de talentos em cooperação com o ADAC A Opel desenhou um programa de alcance europeu para o seu envolvimento nos ralis.

O interesse da marca vai para além da Alemanha, alargando-se a alguns dos seus mercados principais na Europa. Lançando mão dos regulamentos da Federação Internacional do Automóvel que promovem o acesso e progressão nos ralis a jovens pilotos, a Opel vai oferecer o novo modelo ADAM numa versão de competição ‘cliente’, já em 2013, desenvolvida de acordo com as especificações FIA R2.

Os pilotos que aderirem à iniciativa concorrerão em provas do calendário ‘ADAC Rally Masters’, integrados numa competição específica: a ‘ADAC Opel Rally Cup’. Haverá um sistema de pontuação especial dedicado a pilotos com idade inferior a 27 anos. Para além de prémios monetários aliciantes, a Opel oferecerá ao vencedor absoluto de 2013 orientação durante o ano seguinte.

Além de parceiro da Opel, o ADAC (automóvel clube alemão) é também um aliado que partilha uma visão estratégica idêntica à da marca relativamente à formação de novos talentos. O projeto de cooperação visa a utilização da infraestrutura de desporto automóvel da ADAC.

O plano desportivo da Opel está atualmente delineado até 2016, seguindo-se um programa modular que permitirá aos pilotos mais talentosos evoluírem da “ADAC Opel Rally Cup” para um nível internacional. O ADAM será utilizado nas primeiras duas das quatro fases do programa, cedendo então o lugar à próxima geração do Corsa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s