Deixe um comentário

Africa Eco-Race já mexe

mapa

A maior maratona africana de todo-o-terreno da atualidade, o Sonangol Africa Eco Race 2013 teve início hoje em Saint Cyprien, França, onde a maioria das equipas irá fazer as verificações administrativas e técnicas.

A exceção a esta regra é aberta às equipas portuguesas e espanholas que fizeram os controlos  esta manhã em Almeria, Espanha. A organização permite esta alteração ao calendário para que os pilotos e equipas possam usufruir das celebrações de Natal com as famílias.

Este ano o Africa Eco Race 2013 vai percorrer, ao longo de 11 etapas, 5796 quilómetros que serão distribuídos entre Marrocos, Mauritânia e Senegal. O fim do rali, marcado para o dia 9 de Janeiro de 2013, será mais uma vez feito em Dakar, onde será realizada a já habitual especial nas margens do mítico Lago Rosa.

Este rali vai contar com diversas novidades no percurso que vão tornar a corrida ainda mais exigente e ainda com uma corrida especial, o Sonangol Africa Race Classic, onde vão competir veículos construídos antes de 1986.

A 5ª edição deste rali conta com 100 inscritos, entre os quais 8 camiões, cerca de 60 carros e 30 motos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s