Deixe um comentário

Dakar: Renault Argentina inscreve dois Duster

duster-e1356653084132

O mercado sul-americano é de vital importância para a Renault e não é por acaso que a filial argentina irá inscrever dois Duster na prova que se inicia em Janeiro.

Os pilotos argentinos Emiliano Spataro, que chegou a fazer corridas de monolugares na Europa, e Francisco Jose Garcia, auxiliados pelos navegadores Benjamin Lozada e Javier Mauricio Malano, respectivamente, serão os responsáveis por guiar os carros pelos terrenos inóspitos da Argentina, do Chile e do Peru. Para o Dakar, o Duster “argentino” recebeu diversas modificações na suspensão, diferencial autoblocante, travões de disco nas quatro rodas. O motor é um Berta V6 de 306 cavalos de potência acoplado a uma transmissão sequencial de seis velocidades.

O objectivo da Renault Argentina é terminar o Dakar entre as 15 melhores equipas: “Estamos a trabalhar de forma intensa para atingir a meta. A confiabilidade dos veículos é um ponto importante e que deve ser destacado”, disse Garcia.

A história do Dakar conta com uma vitória da Renault. Em 1982 Claude e Bernard Marreau levaram o Renault 20 turbo 4×4 protótipo à vitória.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s