Deixe um comentário

Africa Eco Race 2013: Elisabete Jacinto estreia vitória em 2013

AFR13D02A_1916

 

A piloto portuguesa que participa no Africa Eco Race 2013 aos comandos de um Man TGS  venceu hoje a sua primeira etapa na prova africana e conta-nos na primeira pessoa como tudo se passou através da sua pagina no facebook

Hoje tenho uma historia para contar porque a especial foi verdadeiramente entusiasmante. Gostei do traçado e imprimi um bom ritmo. A certa altura vejo o Tatra parado e entusiasmei-me um bocadinho. Agora os traços de camião que via marcados na terra eram seguramente do Kamaz e comecei a perceber o seu tipo de condução.
Sem dar por ela comecei a competir com os rastos, e o ritmo aumentou. Mais ou menos a 100 km do fim vejo o Kamaz ao longe, e o entusiasmo aumentou um bocadão. Aproximei-me e deixou-me passar. Foi o meu momento de glória. Só me apetecia rir. Sabia que me ia ultrapassar mais cedo ou mais tarde, masnão me importava. Eu ia na frente!
Entrei depressa demais num oued com grandes tufos de ervas, não consegui desdobrar a direcção a tempo, subi o morro, o camião desiquilibrou-se para o lado, e encostou-se a outro grande tufo. Ficou quase deitado.
Quando conseguimos abrir a porta, já o Kamas estava devidamente posicionado para nos puxar. Rapazes eficientes! Os estragos foram pequenos, e voltámos a partir outra vez na bisga.
Ganhei a especial. Tive hoje o meu momento de glória, mas tambem uma grande lição: Tenho de pôr a cabeça no lugar!

Deixe uma Resposta

