Deixe um comentário

Dakar 2013: Sainz pouco confiante

sainz 2013

Carlos Sainz está bastante satisfeito por estar de volta ao rali Dakar após um ano sabático, mas “El Matador” não tem muitas esperanças no buggy que terá à disposição para a prova que arranca dia 5 de Janeiro.

O piloto árabe Nasser AL-Attyiah irá estar presente no Dakar 2013 com uma estrutura própria e terá como seu companheiro de equipa Sainz. A “Qatar Red Bull Rally Team” irá utilizar um Buggy construído na Califórnia com motor V8 e tracção traseira fabricado pela experiente Jeffries Racing. Contudo, a única sessão de testes planeada para o Nevada correu mal ao ex-campeão do mundo de ralis.

Dos quatro dias de testes planeados antes do Dakar com a nova montada, Sainz apenas desfrutou de um dia completo de testes, pois problemas de sobreaquecimento do motor V8 impediram o normal funcionamento da ordem de trabalhos. O carro rumou à América Latina sem que a equipa tivesse testado como gostaria.

“Os testes não correram bem, nós tivemos um problema com o sistema de arrefecimento. Nós descobrimos qual era o problema e deverá estar OK para o rali, mas nós não fizemos muitos quilómetros em testes. Estaremos a aprender ainda na primeira etapa”, admitiu Sainz à revista inglesaAutosport, acrescentando que “que o começo do rali será muito complicado. O ano passado nós vimos que houve imensos problemas com vários concorrentes. A areia é muito difícil e houve muita gente a ficar atolada”.

Segundo a imprensa espanhola, para a edição este ano do rali sul-americano, Sainz terá procurado um lugar na equipa MINI, mas o facto desta ser patrocinada pela rival Monster Energy Drink, impediu o ex-campeão do mundo de ralis patrocinado pela Red Bull de conduzir pelo único construtor oficialmente envolvido no Dakar. “El Matador” também conversou com a Toyota, mas as condições propostas pelas equipas do construtor nipónico também não terão sido do seu agrado.

Texto e foto: Sportmotores.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s