Deixe um comentário

Dakar 2013: Ruben Faria chega ao dia de descanso em segundo lugar

ruben

A primeira semana do Dakar 2013 provou mais uma vez que as incertezas e os imprevistos fazem parte desta aventura, independentemente da equipa ou do piloto.

Vencedores diferentes em várias etapas, 5 pilotos a liderarem a classificação geral, alterações no percurso, problemas mecânicos, quedas, falhas de navegação, dunas quase intransponíveis, descidas vertiginosas, passar onde normalmente passam os aviões (Cordilheira dos Andes 4000 metros de altitude), neve, areia, frio, calor, estes e muitos outros fatores continuam a fazer com que o Dakar seja um dos maiores desafios a que um ser humano possa estar sujeito.

Ruben Faria: “Foi uma boa semana apenas com um pequeno percalço na estratégia da KTM /Red Bull devido ao problema do Cyril. Em termos desportivos tem sido um Dakar bastante disputado como prova disso são os diferentes pilotos que já passaram pela liderança da prova. Quanto à minha prestação tenho estado a desempenhar bem o meu papel de aguadeiro do Cyril e ao mesmo tempo estou bem posicionado na geral. Estou muito bem fisicamente e bastante tranquilo. A minha KTM continua perfeita e depois da revisão geral de hoje está prontíssima para a segunda parte da prova. A estratégia a partir de amanhã irá continuar a mesma e se no final isso contribuir num bom resultado para mim melhor ainda. Quero agradecer a todos os que me acompanham diariamente e que me dão força e motivação para esta minha prestação. Um grande abraço! Muito obrigado!”

Classificação geral

1º Casteu            Yamaha    19:56:33

2º Ruben Faria      KTM      20:07:09

3º Lopez                 KTM      20:08:33

 

Amanhã irá disputar-se a 9ª Etapa entre San Miguel de Tucumán e Córdoba com um total de 852Km dos quais 593Km de especial cronometrada. Os concorrentes irão encontrar um percurso muito técnico, grande parte dele no meio da floresta. Esta será a especial mais longa do Dakar 2013 e marca o início da segunda metade do Rally.

Deixe uma Resposta

