Deixe um comentário

Mundial de Ralis: Rali de Monte Carlo Hyundai testa para 1ª prova do mundial

27716

 

A Hyundai Motor Co. reforçou o seu recente programa do World Rally Championship (WRC) com a nomeação do veterano do WRC, Michel Nandan, como chefe de equipa. O francês, que já ocupou importantes cargos técnicos no palco do mundial de ralis, desde meados dos anos 90, junta-se à Hyundai num momento emocionante de construção do programa de competição da marca no WRC. 

A Hyundai anunciou a sua intenção de participar no Campeonato Mundial de Ralis, no Salão Automóvel de Paris, em Setembro do ano passado. Nesse sentido está a desenvolver o Novo i20 de acordo com as especificações WRC com o objetivo de competir em todas as provas do campeonato em 2014. A Hyundai também criou uma subsidiária para a competição automóvel, a Hyundai Motorsport GmbH, onde o programa da marca no WRC será desenvolvido. Gyoo Heon Choi foi nomeado Presidente da Hyundai Motorsport GmbH. “A Hyundai está animada por voltar a participar no WRC e não estamos de volta apenas para competir, mas para ganhar”, disse Tak Uk Im, Vice-Presidente Executivo e COO da Hyundai Motor. “Hyundai e WRC constituem uma combinação perfeita e a nossa experiência na competição irá traduzir-se directamente no desempenho e introdução de melhorias nos veículos de produção em série.”

A Hyundai identificou o WRC como a plataforma perfeita para promover a emoção e o dinamismo de crescimento da marca no palco internacional. O entusiasmo e espetáculo do mundial de ralis juntamente com a capacidade tecnológica e a proeza das provas personificam integralmente os valores da marca Hyundai. A Hyundai não é estranha ao mundo do WRC, tendo participado nas provas dos campeonatos de 2000 a 2003. Agora, a Hyundai está a concentrar todos os seus esforços para voltar ao WRC, constituindo uma equipa de testes que opera no desenvolvimento do protótipo em Alzenau, perto de Frankfurt, na Alemanha, onde está situada a sede da Hyundai Europa.

Como a temporada 2013 do WRC começa com o lendário rali de Monte Carlo, a Hyundai está a iniciar o ano de preparação para seu regresso ao palco mundial de ralis com o desenvolvimento intensivo de seu WRC-spec i20 sob a direcção do experiente chefe da equipa, Michel Nandan. Nandan disse: “Sinto-me honrado por ter sido escolhido pela Hyundai para liderar a sua nova e emocionante participação no WRC. O projecto ainda está em fase de crescimento, as coisas estão a desenrolar-se rapidamente e eu estou ansioso para que o desenvolvimento da equipa evolua positivamente ao longo deste ano. Há muito trabalho a fazer, estamos plenamente conscientes disso, mas com as instalações em Alzenau dedicadas ao projecto e com um núcleo ambicioso de pessoal altamente motivado, estamos já a registar um bom progresso. Um protótipo do i20 já iniciou testes na Coreia para permitir à Hyundai analisar diversos componentes e suspensões, estando novos testes já agendados ao longo de 2013.

Nandan acrescentou: “Estamos a usar deliberadamente uma versão provisória do i20 para realizar testes de componentes importantes e para garantir que fizemos o nosso trabalho de casa antes de entrar em competição. Esta fase de testes irá continuar ao longo de 2013 e estamos a preparar o regresso à primeira temporada completa do WRC em 2014. Há uma série de outras decisões que terão de ser tomadas ao longo do ano, particularmente em relação à seleção de pilotos, mas isso também requer tempo e diligência. Nós vamos, ao mesmo tempo, manter um olhar atento sobre a forma como a temporada WRC 2013 se vai desenrolar.”

O compromisso da Hyundai e o investimento num programa de competição automóvel a nível mundial sublinha o crescimento contínuo da marca e a sua capacidade de resiliência, já que visa fortalecer sua posição no mercado global. As oportunidades de transferência de tecnologia do WRC para os veículos de produção em série constituem no futuro uma escolha inteligente e lógica para a Hyundai.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s