Deixe um comentário

Dakar 2013: Carlos Sousa mantem sexta posição

541817_475906949135284_643181865_n

A dupla Carlos Sousa/Miguel Ramalho mantém-se no 6º lugar da geral, cumprida que está a 10ª etapa do Dakar.

Mas sem os problemas sentidos com a correia de ventilação do motor do Great Wall, a formação nacional poderia ter terminado o dia com mais um excelente resultado. É que antes dos 18 minutos perdidos numa paragem para tentar solucionar o problema, os pilotos do Great Wall eram os 4º mais rápidos da etapa, dando-se mesmo ao luxo de baterem Peterhansel que, mais uma vez, reforçou a liderança da prova. Para amanhã está marcado o regresso das dunas.

Na véspera do seu aniversário Carlos Sousa estava determinado em repetir a exibição do dia anterior e, a verdade, é que desde os quilómetros iniciais da 10ª especial que se assumia como um dos pilotos mais rápidos em prova. Um pouco antes do quilómetro 125 era mesmo o 4º mais rápido, à frente do líder Peterhansel, com o almadense a admitir que “até nem estava à espera desse desempenho, uma vez que desde o quilómetro 50 que o motor aquecia. E como até estava a andar com algumas precauções, esse resultado não deixa de ser fantástico…”

Mas foi ao quilómetro 125 que os problemas se agravaram, como explica Carlos Sousa: “Com a temperatura a não parar de subir, o motor do Great Wall entrou em ´safe mode` e fomos obrigados a parar. Com a ajuda do Miguel Ramalho consegui substituir a correia que faz a ventilação do motor, mas com isso perdemos cerca de 18 minutos».

Quando retomaram a “corrida”, Carlos Sousa e Miguel Ramalho perderam algum tempo no pó de vários pilotos, mas mais grave foi “a temperatura do motor nunca ter estabilizado para valores normais. Por esse motivo, não raras vezes fomos obrigados a reduzir bastante o ritmo, de modo a não afetar o motor”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s