Deixe um comentário

WRC. Ogier vence na Suécia

ogier

A edição 2013 do Rali da Suécia ficará definitivamente marcada pela passagem de testemunho de Loeb para Ogier. Parece evidente que o mundial entrou numa nova era, com Loeb a sair de cena e uma estrela a despontar a toda a força, chamada Sebastien Ogier.

A exibição do francês da Volkswagen foi perfeita e não foi nada fácil, pois até quase ao final do rali Sebastien Loeb nunca baixou o ritmo, como se prova pelo três troços ganhos na fase inicial da derradeira etapa. Ogier passou ainda para a liderança do Mundial, já que à vitória somou ainda os pontos por ter ganha a Power Stage.

É a primeira vitória da Volkswagen com o Polo WRC, ficando demonstrando que a equipa está mais que preparada para lutar pelos títulos, faltando apenas o veredito das provas de terra.

Entre Ostberg e Latvala parece ter havido um pacto de não “agressão” no derradeiro dia, mas por vias das dúvidas o norueguês nunca baixou muito o ritmo, conseguindo garantir um excelente terceiro lugar, ficando demonstrado que poderia mesmo lutar por algo mais não fosse a penalização na fase inicial da prova. Quanto a Latvala queixou-se da falta de velocidade do seu Volkswagen face ao de Ogier e de ter sido uma fim-de-semana desapontante!!!

O derradeiro dia ficou marcado inda por dois incidentes. Dani Sordo saiu de estrada, numa prova para esquecer do Espanhol a todos os níveis, e Evegny Novikov que mais uma fez estragou uma boa exibição, quando capotou o seu Fiesta WRC a duas especiais do fim, caindo de um excelente 5º lugar para a 9ª posição.

Neuville, Hanninen e Prokop ficaram assim em 5º, 6º e 7º lugares, embora qualquer deles nunca tenha dado nas vistas nesta prova, mas pelo menos fizeram bem melhor que o nº1 da Citroen para 2013, Mikko Hirvonen, que passou ao lado de uma prova em que deveria ter lutado pelo pódio.

Anders Grondal (Subaru) e Yazeed Al-Rahji (Ford Fiesta RRC) travaram um boa luta até final, mas foi o piloto do Fiesta a vencer na WRC2, ficando Sepp Wiegan no 3º lugar, mas já muito distante destes dois pilotos.

Fonte: Ralis.Online.pt

Resultados On-Line

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s