Deixe um comentário

Ronda dos Castanheiros dá início aos festejos das “Bodas de Prata”

Realiza-se já no próximo dia 24 de março, primeiro domingo de primavera, a 24.ª edição da Ronda dos Castanheiros/TT Verde promovida pela seção de automobilismo do Grupo Desportivo do Estreito, e integrada no calendário Nacional da FPTTT desde 1994.

Será novamente, uma ronda com carater turístico e cultural, acessível a qualquer viatura todo-o-terreno, mesmo sem nenhuma preparação especial, até porque, os percursos foram, cuidadosamente escolhidos privilegiando as belezas naturais e a segurança, existindo mesmo, percursos alternativos para o caso de surgir alguma dificuldade no próprio dia.

O percurso tem início em Câmara de Lobos na Praça da Autonomia, junto ao centro, com a concentração pelas 8H00 onde serão feitas as verificações documentais e entrega de material, seguindo-se a passagem pelas zonas altas e por locais pouco frequentados e desconhecidas da maioria dos madeirenses. Pelo meio, haverá a neutralização para o almoço convívio e alguns exercícios em contato direto com a natureza.

Para a parte da tarde, a organização reservou um percurso mais curto com passagem por locais emblemáticos da Ronda dos Castanheiros, que leva todos os participantes até ao Cabo Girão para a concentração final com atividades em prole da natureza e do ambiente, com destaque para a habitual plantação de árvores por todos os participantes e organização, fazendo jus à imagem de marca “TT Verde”, e ao slogan “Connosco: 1.º A Natureza, 2.º O Homen,3.º A Máquina”, aquele que melhor traduz o espírito desta prova, que é uma das mais antigas e assíduas de Portugal e que a partir de agora começa a preparar as Bodas de Prata.

Para finalizar, o recentemente renovado miradouro do Cabo Girão com a nova plataforma em vidro, com 580 m sobre o mar será o palco para a entrega de prémios a todos os participantes da 24ª edição da Ronda dos Castanheiros, aquela que será mais uma grande festa do TT Verde na região.

Quanto às inscrições com custos reduzidos são até 18 de março, na sede do G.D.E. ou para o contato 966008402.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s