Deixe um comentário

Sata Açores: Viaturas já desembarcaram em São Miguel

sataviaturas13
O navio Clipper Point atracou no porto comercial de Ponta Delgada, pouco depois das 11h00. Francisco Coelho confirmou vinda do polaco Kubica e mostrou-se preocupado com a greve da transportadora aérea regional.
Os fortes ventos, a maré cheia e a ondulação foram os principais obstáculos que o navio Clipper Point teve de enfrentar para atracar hoje de manhã no Porto de Ponta Delgada. As más condições da atmosfera e do mar causaram um ligeiro atraso à operação, mas “tudo correu dentro da normalidade”, confirmou o presidente do Grupo Desportivo Comercial.
Francisco Coelho acrescentou que “todos os pilotos inscritos embarcaram em Lisboa“, confirmando assim a vinda do antigo campeão de Fórmula 1, o polaco Robert Kubica.
Depois da parada habitual da saída dos camiões com os carros do rali açoriano, o responsável máximo pelo SATA Rallye deixou a sua preocupação com a greve da SATA, situação que considera ser o maior golpe que se pode fazer aos Açores nos últimos tempos.
A Eurosport não se quer associar a nada de negativo e esta situação é muito negativa. Vejo com muita preocupação esta situação“, começou por afirmar, acrescentando que “esta é a primeira vez, nos últimos 12 anos, que Portugal vai ter uma transmissão em direto. A Eurosport escolheu o rali dos Açores, como o segundo evento a ter transmissão live, a seguir ao de Monte Carlo. Não passar a imagem dos Açores, as imagens televisivas da nossa Região para um share de audiência previsto de 300 milhões de pessoas, é o maior golpe que se pode fazer aos Açores nos últimos anos“.
Francisco Coelho diz ainda que a hipótese de recorrer a um voo charter foi equacionada, mas já foi descartada, visto que o único dia possível seria dia 22 de abril, o que é impossível “pois não conseguimos ter o pessoal todo da Eurosport e da RTP pronto para embarcar nesse dia“.
Ainda assim, o presidente do Grupo Desportivo Comercial está confiante numa solução. O SATA Rallye Açores vai para a estrada de 25 a 27 de abril, com a especial citadina noturna a aquecer os ‘motores’ na noite de 24.
fonte – açoreano oriental
Foto: Ralisonline

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s