Deixe um comentário

RC-Madeira- Resultados da 1ª Prova do Campeonato Regional de Pista

image002Realizou-se no passado fim-de-semana a primeira prova dos campeonatos de automodelismo na Pista da Cancela.
Foi um dia marcado por uma temperatura ambiente elevadíssima, facto que se refletiu na performance das máquinas ao longo da prova. Deu também origem muitos problemas mecânicos e dificuldades várias como na afinação de motores, caixas de velocidade e escolhas de pneus.

Nesta que era a primeira oportunidade de muitos concorrentes estrearem novo material para esta nova época São Pedro brindou-nos com um dia “tórrido” em que a temperatura ambiente rondava os 35ºC e a do asfalto chegava aos 50ºC.

As qualificações foram dominadas por Alcino Camacho (Xray/RB), com Luís Cortez a estabelecer a segunda marca, seguido de Duarte Faria (Serpent/Novarossi) que voltava a mostrar-se ao seu melhor nível. Estes três pilotos estavam no fim das qualificações separados apenas por cerca de 5 segundos.
As meias-finais decorreram já na parte da tarde, com realce para a desistência precoce de Alcino Camacho após a cedência do motor do seu bólide, e de Lino Lopes com problemas transmissão. A pole-position ficava para Luís Ângelo, em segundo lugar saía Mário Oliveira (Xray/Novarossi) e em terceiro Luís Cortez (Mugen/Novarossi).

Logo no início da final o pole-position Luís Ângelo (Serpent/Novarossi) pediu tempo para resolver problemas técnicos sendo assim relegando para o fim do pelotão. Luís Cortez com problemas de transmissão após a volta de apresentação não chegou a tempo à grelha de partida partindo para a corrida com uma volta de atraso para os restantes concorrentes após a troca de caixa de velocidades.
A final foi dominada por Luís Ângelo, que partindo de ultimo rapidamente chegou à liderança, passando depois a controlar a corrida até cerca da marca dos 20 minutos quando sofreu um flame-out, que o fez perder várias posições. Passaram pelo comando entretanto Mário Oliveira, que viria a ficar sem pneus já perto do fim da prova, e Paulo Kibby Rodrigues (Capricorn/Novarossi), que já com a meta à vista viu um dos semieixos traseiros ceder.

Assim, o jovem talento Rodrigo Nunes (Mugen/novarossi) viu coroada a sua prova com a sua primeira vitória à geral. Em segundo ficava Nuno Rodrigues (Serpent/Novarossi), que continua a mostrar uma progressão assinalável, e no último posto do pódio ficava o vice-campeão de 2012, Luís Ângelo.

podio_ele

                                                                      João Jardim vence em 1/10 Elétricos

 

João Gaio (Xray/GM) mostrou-se muito bem preparado para esta prova nas qualificações, conseguindo chegar á pole-position para as finais.
No entanto, vários problemas com o motor do seu bólide impediram-no de lutar pela vitória.
No segundo lugar das qualificações ficava João Jardim (AE/NOSRAM), seguido de Fábio Barros (Capricorn/LRP)
Durante as três finais realizadas na parte da tarde assistiu-se a uma luta muito equilibrada, leal e correta entre João Jardim e Fábio Barros pela vitória. Um exemplo de desportivismo, e de “saber estar” em pista.
João Jardim levou a melhor, conseguindo a sua primeira vitória numa prova do regional.
João Gaio, atual campeão, ficou no terceiro posto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s