Deixe um comentário

Filipe Freitas vence Rali Porto Santo Line por 1 segundo e quatro décimas

332

Filipe Feitas  Fábio Correia sagraram-se vencedores da 17ª edição do Rali Porto santo Line a bordo de um Mitsubishi Evo X, depois de uma luta acesa com o regressado Miguel Nunes navegado por João Paulo em viatura idêntica.

Apesar de não ter começado bem na especial do kartódromo, Miguel Nunes começou o dia da melhor maneira ao empatar com Filipe Freitas logo na 2ª especial Fonte D’ Areia 1 mas ao longo do dia e apesar de ter vencido quatro provas especias, Filipe Freitas venceu outras quatro incluindo a Power Stage, cifrando-se a diferença no final do rali em apenas um segundo e quatro décimas o que espelha bem a grande competitividade que assistiu-se neste rali na luta pela vitória. O terceiro lugar do pódio foi para João Silva e Victor Calado em Renault Clio R3, que impuseram um andamento forte mantendo-se na luta pelo terceiro lugar com João Magalhães e Filipe Pires, mas desistência de João Magalhães no final da sexta especial de classificação  a tarefa ficou mais facilitada para o piloto do Renault dado que também Filipe Pires e Vasco Mendonça tiveram problemas a nível da caixa de velocidades contentando-se assim com o quarto lugar final.

Na quinta posição e vencedores do Troféu Eng. Rafael Costa sugiram Andre Silva e Jorge Gonçalves em Citroen C2, no sexto lugar Francisco Tavares e Luis Neves venceram entre os VSH, enquanto que Bruno Fernandes e Mauro Sousa ocuparam a sétima posição da geral aos comandos de um Toyota Yaris, vencendo também a classe 5 e o troféu Zeca Cunha.  Marco Nóbrega e Valdemiro Garcês foram oitavos classificados enquanto que Ricardo Gonçalves e Artur França ficaram logo atras. A fechar o Top Ten Victor Neves e Diogo Camacho encerraram o lote das equipas que estiveram na prova a bordo dos Toyota Yaris de troféu, Finalmente na 11ª e última posição João Ferreira e Cláudio Gomes encerraram a classificação.

No Troféu AMAK, Filipe Freitas foi o vencedor seguido de Filipe Pires e a fechar o pódio  Bruno Fernandes.

Das equipas que participaram nesta prova apenas três não a concluíram foram os casos de Rui Conceição/ Duarte Coelho na 3ª Pec, com problemas de transmissão, Gil Freitas /Duarte Miranda na sexta especial devido a problemas no propulsor e João Magalhães/Jorge Pereira no final da sexta, com derrame de óleo.

Para os resultados no link  abaixo

http://www.amaweb.pt/2013/ralipsl/

Texto e Foto: Avelino Dantas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s