Deixe um comentário

Velocidade: Team Novadriver faz dobradinha e lidera campeonato

H56B6775

O Team Novadriver conheceu um fim de semana perfeito no Autódromo do Estoril conquistando saborosa dobradinha no final das duas horas de duração da segunda prova a contar para o Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC).

 

César Campaniço, Carlos Vieira e Mikko Eskelinen ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Pocargil, MadCroc, Circuito do Estoril, Adrasa, Plus Katsastus, Impocolor, Value Frame e SIVA, estiveram irrepreensíveis ao longo da corrida. Arrancando da “pole-position”, César Campaniço foi ultrapassado na largada, sofrendo com a falta de velocidade em reta do Audi R8 LMS Ultra.

 

Porém, manteve um ritmo elevado até à paragem obrigatória para troca de pilotos, onde o Team Novadriver jogou com a estratégia. Mikko Eskelinen entrou para o lugar de César Campaniço e cumpriu vários dos cinco minutos de paragem nas boxes obrigatórios. Recordamos que o regulamento do CPC exige que o tempo total das duas paragens nas boxes seja de cinco minutos, podendo as equipas escolher qual das duas será a mais longa.

 

Caindo para o quinto lugar, Mikko Eskelinen cumpriu o seu turno de condução com um bom registo e entregou o carro a Carlos Vieira já no quarto lugar. Com uma paragem curta, onde se destacou o trabalho da equipa de boxes do Team Novadriver, Carlos Vieira regressou à pista no segundo lugar, chegando à liderança com a paragem na box do outro Audi do Team Novadriver e com os problemas mecânicos no Mercedes SLS de José Pedro Fontes e Manuel Barbosa.

 

Desta forma, Carlos Vieira limitou-se a levar o Audi R8 LMS Ultra até final da corrida para juntamente com César Campaniço e Mikko Eskelinen, reclamar mais uma vitória, a segunda consecutiva para o Team Novadriver e que consolidou a liderança no Campeonato de Portugal de Circuitos.

 

O segundo lugar acabou por ficar para o segundo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores da Automóveis do Mondego, Ray Just Energy, Valorpneu, Tranquilidade, Blinker, Total, Sanitana e Akvamar Luxury Collection, pilotado por João Ramos, João Figueiredo e Manuel Gião. Sem cometer erros nas paragens nas boxes e com um ritmo homogéneo, a tripla de pilotos do segundo carro do Team Novadriver ajudou à conquista de uma saborosa dobradinha.

 

A próxima prova realizar-se-á nos dias 28 a 30 de Maio no Circuito da Boavista.

César Campaniço – “Foi um fim de semana perfeito para mim e para o Team Novadriver. ‘Pole-postion’ e vitória, com uma dobradinha, o balanço só pode ser positivo, pois em cima disso alargámos a nossa liderança no campeonato. A prova foi dura, pois no meu turno fui forçado a cumprir quase todas as voltas em ritmo de qualificação para acompanhar o ritmo do nosso adversário. Felizmente acertamos em cheio na estratégia para as paragens e beneficiando dos problemas dos nossos adversários, conseguimos a vitória e uma muito saborosa dobradinha.”

 

Carlos Vieira – “Segunda corrida, segunda vitória e uma enorme satisfação com o trabalho efetuado. Depois da ‘pole-position’ alcançada ontem, o meu turno de condução acabou por ser tranquilo pois ficámos na frente da corrida e não foi necessário incrementar o ritmo. Fiz uma volta muito rápida logo no início, mas depois foi levar o carro até final. Aumentámos a nossa vantagem no campeonato e estamos no bom caminho para a revalidação do título.”

 

Mikko Eskelinen – “Estou muito feliz com mais uma vitória ao volante do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver. Tenho dois excelentes companheiros de equipa que me ajudam e motivam muito e durante a corrida consegui realizar os melhores tempos do fim de semana. Foi muito bom e com esta segunda vitória, poderei pensar em juntar o título português ao espanhol, alcançado em 2012. ”

 

João Figueiredo – “Com o Audi R8 LMS Ultra em excelente condições e sem problemas, conseguimos andar rápido e com uma boa estratégia de boxes e problemas nos carros dos nossos adversários, terminámos em segundo e contribuímos para a dobradinha do Team Novadriver. Agora resta recuperar pontos nas próximas corridas e tentar alcançar a melhor classificação no campeonato.”

 

João Ramos – “Foi um óptimo fim de semana e como tinha dito anteriormente, estávamos em condições de lutar pelos primeiros lugares. O meu turno foi tranquilo, pois quando entrei em pista já estava no segundo lugar, mas longe do primeiro e por isso limitei-me a levar o carro até final e contribuir para a dobradinha do Team Novadriver.”

 

Manuel Gião – “Foi um prazer regressar ao campeonato de Portugal de circuitos e ajudar o Team Novadriver a conquistar uma bela dobradinha e os meus companheiros de equipa a melhorar a sua posição no campeonato. O meu turno foi muito interessante, pois com a boa estratégia de boxes, entrei em pista na liderança e depois mantive um ritmo elevado para ganhar tempo aos nossos adversários, tornando assim possível um excelente resultado de conjunto.”

Texto e foto: Press Nodriver

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s