Deixe um comentário

Rali da Calheta: João Magalhães e Jorge Pereira vencem pela 1ª vez este ano

089

A dupla do Team Vespas João Magalhães e Jorge Pereira aos comandos de Mitsubishi Evo X R4  foram os grandes vencedores do Rali da Calheta terceira prova do Campeonato Ralis Coral da Madeira.  João Silva e Victor Calado foram segundos classificados  terminando a prova com 23.7 atras de João Magalhães que a após as desistências de Miguel Nunes e de Filipe Freitas apenas foi controlando o andamento dos homens do Clio R3.

João Silva Silva realizou novamente um rali de grande nível conquistando um 2º lugar da geral e vencendo a Power Stage por 4 décimas, estando agora com os mesmos pontos que Filipe Freitas no campeonato.No lugar mais baixo do pódio ficaram André Silva e Jorge Gonçalves que apesar de beneficiarem das desistências dos pilotos do Grupo N para subir na tabela classificativa este resultado veio premiar o jovem piloto pelo bom andamento com o Citroen C2 durante toda a prova. Seguiu-se Rui Conceição que continua a ganhar ritmo com o Escort. Gil Freitas conseguiu um brilhante 5º lugar da geral na frente de Bruno Fernandes e Francisco Tavares.

No troféu Yaris, Marco Nóbrega impôs-se  perante o resto da concorrência terminando com uma vantagem de 7.3 segundos para Ricardo Gonçalves, que ficou na frente de Nuno Nóbrega por apenas 9 décimas.

De salientar um número pouco habitual de desistências nos pilotos da frente nos quais se  destacam dois dos candidatos à vitória na prova  Filipe Freitas  que deu um toque no inicio do Paul do Mar ao encontrar uma zona com muita água na estrada, situação que infelizmente não foi alertada ao piloto no inicio da classificativa e  Miguel Nunes  abandonou com problemas na bomba de gasolina quando liderava a prova já com alguns segundos de vantagem.

Outro dos azarados foi Filipe Pires logo na primeira especial desistiu com problemas na caixa do EVO, também no final da 1ºpec a Narciso Andrade e Ricardo Abreu ficavam pelo caminho com o Toyota Yaris com problemas mecânicos.

E finalmente com um toque na antepenúltima especial Ana Sofia Correia e Paulo Ferreira em Citroen C2, foram obrigados a  abandonar a prova.

Texto: Avelino Dantas

Foto: Jorge Freitas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s