Deixe um comentário

Resumo da prova do Rali da Calheta pela equipa Sonho-R

Que batalha!

O IX Rali da Calheta relevou-se de uma competitividade intensa por entre as equipas da Yaris Cup, tendo a equipa alcançado o segundo lugar, com uma luta “feroz” até ao ultimo metro de especial de classificação da prova.

Com um arranque de prova endiabrado, com diversos vencedores de especiais e trocas de posições na classificações, no final da primeira secção, encontrávamo-nos em segundo lugar a 3,1 segundos do campeão em título, estando o então terceiro classificado a 10,2 segundos.

A segunda secção revelou-se particularmente difícil para a equipa. Se por um lado pretendíamos alcançar o primeiro lugar, também não podíamos descurar a defesa da posição que então tínhamos. Contudo logo na primeira passagem pela especial da “Vila da Calheta”, com um ligeiro erro, perdemos algum tempo. Na especial seguinte, em que imprimíamos um ritmo forte, “Raposeira 1” na procura de atacar a primeira posição e recuperar distancias para os seguidores, devido ao infortúnio da Ana Sofia/Paulo Ferreira toda a caravana da Yaris Cup ficou parada na especial, sendo averbando naturalmente, o tempo do ultimo concorrente que lá tinha cronometrado em condições normais, a todos os demais concorrentes.

No segundo round, pelas mesmas especiais, “Vila da Calheta 2” e “Raposeira 2”, na primeira, apesar de uma especial isenta de problemas e a forçar, não se conseguiu acompanhar os mais rápidos. Na derradeira especial, conseguir o primeiro lugar era impossível em condições normais, passando a preocupação a ser segurar o segundo lugar, obter o melhor registo possível na powerstage, sem que corrêssemos riscos desnecessários. Foi um terminar com o credo na boca, pois, conseguimos seguramos o segundo posto, por 9 décimas de segundas, fruto de um forcing final do Nuno Nóbrega/Énio Andrade, que venceram a especial.

Uma batalha fantástica por entre diversas equipas, o que faz com que tenhamos que estar ao melhor nível, tendo a equipa melhorado todos os seus melhores registos nas especiais disputadas. Estamos contentes, pois pontuamos para a competição, numa prova onde a competitividade foi muito grande.

Deixar um abraço carregado de energia para o Narciso Andrade/Ricardo Abreu. Ao Filipe Freitas/Daniel Figueiroa e muito em particular à Ana Sofia/Paulo Ferreira, que tenham um rápido regresso.

Resta-nos endereçar os nossos cumprimentos e agradecimentos a todos quantos nos têm ajudado e apoiado no projecto, muito em particular aos nossos patrocinadores e parceiros.

Abraço a todos os que nos apoiaram e até à próxima prova!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s