Deixe um comentário

WRC: Dani Sordo vence na Alemanha e obtém 1ª vitória da sua carreira no WRC

sordo13alemven_thumb_medium400_269Depois de mais de 100 participações, e numa altura em que já começa a ser alvo de algum descrédito na equipa Citroen (foi preterido para a próxima prova em favor de Kris Meeke), Dani Sordo aproveitou bem todas as circunstâncias para vencer no Rali da Alemanha, obtendo a sua primeira vitória no mundial de rali.

O espanhol venceu apelando acima de tudo à sua experiência no mundial e em provas de asfalto, mas também à fiabilidade do Citroen DS3 WRC, para obter um vitória que tardava em acontecer mas que surge no melhor momento.

Não menos surpreende foi a prestação de Thiery Neuville, que voltou a demonstrar que tem estofo de campeão, mas que ainda lhe falta alguma experiência nos momentos decisivos.

No derradeiro dia do Rali da Alemanha, Neuville acaba por cometer novo erro, dos dois ou três que cometeu ao longo da prova, que acaba por perder mais por demérito seu do que rapidez dos seus adversário.

Sebastien Ogier acaba por ser o piloto que mais troços vence neste Rali da Alemanha, mas o francês teve uma prova demasiado impetuosa que o levou a cometer alguns erros, mesmo tendo demonstrado que era o mais rápido em prova.

Hirvonen e Prokop terminaram nas posições seguintes, coma Citroen a conquistar um novo pódio no WRC, enquanto o checo a demonstrar consistência.

Fabuloso é o quinto lugar de Robert Kubica, demonstrando o polocado um excelente andamento na Alemanha, vencendo a WRC2. Não menos impressionante é o segundo lugar de Evans no WRC2, no Fiesta R5, ficando provada a competitividade desta nova geração de carros.

LÍDERES DO RALI
Sébastien Ogier (SS1 e 2); Jari-Matti Latvala (SS3 a 11); Thierry Neuville (SS 12); Dani Sordo (SS13 a 16)

VENCEDORES DE TROÇOS
Sébastien Ogier (6); Thierry Neuville (4); Jari-Matti Latvala (2); Dani Sordo (3)

PILOTO DOR RALI
Dani Sordo

MOMENTO DO RALI
Derradeiro troço com a saída de estrada de Neuville

MENOS DO RALI
Pilotos Volkswagen

CLASSIFICAÇÃO FINAL (Oficiosa)
alemanckas4dia13

Texto e foto: Ralis One Line

Deixe um comentário