Deixe um comentário

RC-Madeira- Resultados da 4º prova do Campeonato Regional Pista

eletrico_1_8Realizou-se no passado domingo a quarta prova dos campeonatos regionais de automodelismo (escala 1/10) nas suas vertentes a combustão e elétricos.

Com a presença de 10 pilotos, iniciaram-se pela manhã de domingo as três mangas de qualificação que viriam a ditar a ordem de partida para a final.

Duarte Faria (Serpent/Novarossi) conseguia obter o melhor tempo com uma vantagem confortável para o segundo classificado Luís Cortez  (Xray/Novarossi). Alcino Camacho (Xray/Novarossi) ficava com o terceiro posto.

Na final, disputada sob uma temperatura ambiente escaldante, Luís Cortez levaria a melhor dominando a final de 30 minutos sem problemas ou sobressaltos. Partindo de segundo lugar, pressionava logo de início o autor da pole-position, Duarte Faria, até consumar a ultrapassagem ainda na primeira volta. Beneficiava ainda de uma escolha inadequada de pneus deste piloto que o obrigaria a uma troca de pneus com cerca de 7 minutos de prova. Com esta paragem forçada Duarte Faria não conseguiria melhor que um sétimo posto final apesar do forte ritmo imprimido.

No segundo posto ficava Luís Ângelo (Serpent/Novarossi) após uma luta épica com Alcino Camacho (Xray/Novarossi), sendo esta também para o titulo no Regional na categoria VETERANOS, até aos últimos momentos da corrida.

Luís Cortez sagrava-se assim campeão regional pela quinta vez (quarta consecutiva) quando ainda falta disputar uma prova.

Resultados completos em: http://www.myrcm.ch/pt/rcmadeira/20130901_404432/01/index.html

Fábio Barros vence nos 1/10 190mm elécticos.

eletrico_1_10

O multicampeão regional de automodelismo , Fábio Barros (Capricorn/NOSRAM), ganhou de forma categórica esta penúltima prova do campeonato, demonstrando assim a sua rápida adaptação a esta que é uma nova vertente  na sua já longa “carreira”. Venceu as duas primeiras finais disputadas enquanto João Jardim (Associated/NOSRAM) ficava com a vitória na terceira.

Pese embora esta vitória, João Jardim (Associated/NOSRAM) não conseguia melhor que um terceiro lugar final, sendo ultrapassado na luta pelo segundo lugar do pódio por um surpreendente Sérgio Perestrelo (Capricorn/HOBBYWING), que começa assim a ver recompensado todo o trabalho que tem feito ao longo desta época.

Estando ainda por definir o campeão nesta escala, o vencedor da próxima prova sairá também campeão regional.

Resultados completos em: http://www.myrcm.ch/pt/rcmadeira/20130901_404432/02/index.html

 

Texto : Luis Cortez | Fotos : Roberto Matos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s