Deixe um comentário

RC-Madeira- André Gonçalves – Campeão Nacional Júnior Escala 1/10-200

andre_bruno

“No passado fim-de-semana de 7 e 8 Setembro, realizou-se na pista de Maiorca – Figueira da Foz, a 5ª e ultima prova do CN de pista, escalas 1/10 200 e 1/8, organizada pelo Clube de Radio Modelismo da figueira da Foz.

Uma vez mais tivemos uma boa prova nas duas categorias, com bom espírito competitivo dentro e fora da pista. Foi uma prova um tanto atípica no que concerne á prova em si. A prova para consagrar uma vez mais um campeão Nacional nas duas categorias Bruno Coelho, foi o piloto mais forte ao longo do campeonato.

A prova com muitos toques violentos e que originou o abandono de alguns pilotos que lutavam para uma melhor classificação geral. Neste aspecto é necessário rever algumas organizações e alguns directores de prova, é necessário, digo isto, porque não houve penalização para quem originou os toques.

A pódio da prova nas duas categorias foi:

10/200 –

1º Bruno Coelho em Xray
2º Rogério Araújo em Xray
3º Raúl Prata em Serpent

1/8 –

1º Ricardo Nogueira em Serpent
2º Bruno Coelho em Xray
3º José Félix em Serpent.

Quanto aos pilotos madeirenses só o jovem piloto da ACM  André Filipe Gonçalves participou, piloto Paulo Rodrigues não pode participar por afazeres profissionais, mas esteve presente  na pista para dar apoio ao André Gonçalves.

O André foi um piloto azarado, deram-lhe um grande toque na sua meia-final, que por acaso e pela sua condução estava a realizar uma boa prova e fez com que ficasse fora da final, não conseguiu por na pista a tempo, apesar de grandes esforços para conseguir arranjar o carro.

Contudo o jovem piloto ficou muito satisfeito pelo campeonato que realizou, ficou na 5ª posição à geral e ganhou na categoria de JÚNIOR.

Na foto, André Gonçalves à esquerda e Bruno Coelho, Campeão Nacional absoluto.

Falamos com o André Gonçalves, que transmitiu a sua opinião sobre o CN.

“ Foi um ano de aprendizagem e que não tinha metas, o importante era competir e conhecer as pistas visto ser o 1ª ano a fazer o Campeonato Nacional. Na minha opinião correu bem, apesar de alguns percalços, o que impedido de lutar por melhor lugar no campeonato, contudo estou bastante satisfeito. Para o ano ainda não está nada decido, primeiro são os estudos depois vamos ver o que se consegue.

Gostaria de agradecer em 1º aos meus Pais que me ajudaram muito, depois ao meu patrocinador Equipvending, ao Sr. Cesar Coelho, ao Bruno Coelho, ao Miranda e ao filho Mário Miranda, ao Pedro Praça, em regra geral a todos aqueles e que são muitos, pilotos e mecânicos que me acolheram e ajudaram muito nesta minha experiencia, não esquecer o Paulo Rodrigues meu conterrâneo.”

O piloto da ACM, dignificou a modalidade e a região neste seu 1º ano no CN .”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s