Deixe um comentário

RC-MADEIRA- João Jardim sagra-se Campeão dos Elétricos

fotografia-3

Decorreu neste domingo a 5º e última prova do Campeonato Regional PISTA na escala 1:10 Elétricos, em que tínhamos reservado um dia sobre pressão para 3 dos 5 pilotos que apresentaram-se à partida pois ainda existia a possibilidade de João GAIO (XRAY), Fábio Barros (Capricorn) e João Jardim (Team Associated) serem campeões. 
Logo de manhã teríamos uma luta muito interessante de assistir, já que na primeira manga João Jardim ganharia confortavelmente devido a desistência de Fábio com problemas no pinhão/motor e João Gaio a ver o seu carro também desligar-se, deixando assim aberto o 2ª lugar para o Duarte Vasconcelos (Yokomo), e Paulo Perestrelo (Capricorn) desistir devido a um forte embate na lateral da pista. Já nas restantes mangas assistiríamos a lutas interessantes entre João Jardim e João Gaio, em que sairia vencedor João Jardim, e onde Fábio Barros tentava entrar nesta luta.

Na parte da tarde, João Jardim ganhou todas as Finais e assim conseguiu arrecadar o Título de Campeão Regional na Escala 1:10 190 TC Elétricos, após um ano de provas com muito esforço e dedicação fizessem que esta prova fosse a cereja em cima do bolo para este jovem piloto. Em 2º lugar ficou o campeão transato João Gaio após uma tarde de lutas constantes com João Jardim e Fábio Barros que ficou no 3º e último lugar do pódio.

fotografia 2

Duarte Faria ganha nos Nitro com a ausência nesta prova do já Campeão Regional 1/10 Nitro Luís Cortez, teríamos este domingo a luta para os restantes lugares do pódio entre Luis Ângelo (Serpent), Duarte Faria (Serpent) e Alcino Camacho (Xray).
Existiu durante todo o dia lutas constantes com um ritmo muito forte por parte de todos os participantes.
Durante a tarde na final e com muita disputa e trocas de posições entre os primeiros, em que sairia Duarte Faria em 1º, Paulo “Kibby” Rodrigue subia ao 2º posto do pódio com uma prova ao ataque e a conseguir desembrulhar dos fortíssimos ataques de Alcino Camacho que ficaria no 3º posto do pódio.

baZENGA

Miguel Bazenga ganha no Troféu Ninco Slider As pequenas e divertidas Short Corse voltaram ao asfalto para realizar a última e derradeira prova neste tipo de piso a contar para o Troféu. Somente compareceram 4 dos 6 pilotos deste troféu mas animaram o dia tendo-se evidenciado com o record de pista nesta escala Hugo Goncalves com 26,725 mas sempre que ia para a pista e devido ao sobreaquecimento do motor não conseguia chegar até ao fim das mangas.
Deixava assim a luta acesa entre Miguel Bazenga Jardim, Fernando Sousa e Bruno Sousa que lidava também com a falta de pneus para atacar os seus opositores.

Levava assim Miguel Bazenga Jardim o 1º Lugar, 2º para Bruno Sousa e 3º Lugar seria para Fernando Sousa após problemas com a direção. Este Troféu entra num novo tipo de piso já no fim do mês de Outubro, alterando assim as afinações e tipo de condução.

A Próxima prova na pista da Cancela é no dia 20 de Outubro e conta para o Campeonato Regional de Todo Terreno.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s