Deixe um comentário

Elisabete Jacinto vence em Marrocos

 

Team OLEOBAN MAN Portugal vence RaliA equipa OLEOBAN/MAN Portugal teve uma atuação notável na 14ª edição do Rallye Oilibya du Maroc, conquistando o primeiro lugar da classe camiões. Com este resultado a equipa portuguesa trouxe para a MAN mais uma importante vitória numa das mais cotadas competições mundiais de Todo-o-Terreno, repetindo o triunfo alcançado em 2010.

 

O team composto por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho venceu três das seis etapas disputadas, numa prova em que a concorrência na categoria camião era muito forte, com nove equipas inscritas na respetiva classe, das quais sete concluíram a competição. A equipa lusa bateu-se de forma notável com adversários muito poderosos entre os quais se destacavam os Tatra, da formação checa Bonver Dakar Project e os GINAF da equipa oficial, com o holandês Kees Koolen a terminar em segundo lugar na categoria camião.

 

A extrema dureza do traçado, que cruzou extensas passagens de areia, os longos cordões de dunas do Erg Chebbi e Erg Chegaga, bem como zonas inéditas de montanha e pistas que alternaram entre o sinuoso e o muito rápido, confirmou toda a robustez e fiabilidade do MAN TGS que percorreu os 2051 quilómetros, distribuídos por seis dias de prova, sem qualquer problema mecânico.

 

Elisabete Jacinto, piloto oficial da MAN Portugal, elogiou a performance do seu MAN TGS em competição e a qualidade da navegação do seu co-piloto: “o José Marques foi, mais uma vez, exímio no seu desempenho. Para além disso tenho de destacar a grande fiabilidade do nosso MAN e o excelente trabalho de manutenção que tem sido feito pela equipa e que nos permitiu fazer as etapas sem qualquer tipo de problemas”.

 

A piloto alcançou ainda uma excelente posição no top 20 da classificação conjunta auto/camião, colocando o MAN TGS no 17º posto absoluto, entre os 56 concorrentes que terminaram uma prova que contou com 73 equipas na lista de inscritos.

 

Após esta participação no Rali de Marrocos, a equipa OLEOBAN/MAN Portugal centra agora as suas atenções no Africa Eco Race 2014, a grande maratona africana que se inicia nos últimos dias do mês de Dezembro de 2013.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s