Deixe um comentário

Elisabete Jacinto vence em Marrocos

 

Team OLEOBAN MAN Portugal vence RaliA equipa OLEOBAN/MAN Portugal teve uma atuação notável na 14ª edição do Rallye Oilibya du Maroc, conquistando o primeiro lugar da classe camiões. Com este resultado a equipa portuguesa trouxe para a MAN mais uma importante vitória numa das mais cotadas competições mundiais de Todo-o-Terreno, repetindo o triunfo alcançado em 2010.

 

O team composto por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho venceu três das seis etapas disputadas, numa prova em que a concorrência na categoria camião era muito forte, com nove equipas inscritas na respetiva classe, das quais sete concluíram a competição. A equipa lusa bateu-se de forma notável com adversários muito poderosos entre os quais se destacavam os Tatra, da formação checa Bonver Dakar Project e os GINAF da equipa oficial, com o holandês Kees Koolen a terminar em segundo lugar na categoria camião.

 

A extrema dureza do traçado, que cruzou extensas passagens de areia, os longos cordões de dunas do Erg Chebbi e Erg Chegaga, bem como zonas inéditas de montanha e pistas que alternaram entre o sinuoso e o muito rápido, confirmou toda a robustez e fiabilidade do MAN TGS que percorreu os 2051 quilómetros, distribuídos por seis dias de prova, sem qualquer problema mecânico.

 

Elisabete Jacinto, piloto oficial da MAN Portugal, elogiou a performance do seu MAN TGS em competição e a qualidade da navegação do seu co-piloto: “o José Marques foi, mais uma vez, exímio no seu desempenho. Para além disso tenho de destacar a grande fiabilidade do nosso MAN e o excelente trabalho de manutenção que tem sido feito pela equipa e que nos permitiu fazer as etapas sem qualquer tipo de problemas”.

 

A piloto alcançou ainda uma excelente posição no top 20 da classificação conjunta auto/camião, colocando o MAN TGS no 17º posto absoluto, entre os 56 concorrentes que terminaram uma prova que contou com 73 equipas na lista de inscritos.

 

Após esta participação no Rali de Marrocos, a equipa OLEOBAN/MAN Portugal centra agora as suas atenções no Africa Eco Race 2014, a grande maratona africana que se inicia nos últimos dias do mês de Dezembro de 2013.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s