Deixe um comentário

Baja Portalegre 500: Holowczvc vence pela segunda vez

 

holosfkiOs pilotos polacos dominaram a Baja Portalegre 500, garantindo no final as duas primeiras posições, com Krzysztof Holowczyc a repetir o triunfo na prova portuguesa. Para o vencedor, fica ainda o registo da vitória na Taça FIA de TT de 2013. 

Miguel Barbosa dominou o prólogo de ontem, mas o Mitsubishi Racing Lancer do Campeão Nacional “meteu água” na passagem de um ribeiro devido a um problema num fitro. Barbosa abandonou e Nuno Matos seguiu-lhe o exemplo com problemas de transmissão. A representação portuguesa ficava sem dois elementos de peso.

O brasileiro Reinaldo Varela numa Toyota Overdrive assumiu a liderança de forma convincente na fase inicial do primeiro sector selectivo, mas acabaria por se atrasar irremediavelmente. Krzysztof Holowczyc assumiu então a liderança com o Mini All4 Racing, mas sempre muito atento ao seu compatriota Martin Kaczmarski em carro idêntico. A diferença nunca foi superior a 3 minutos e no final Holowczyc ainda permitiu a aproximação de Kaczmarski.

Com os abandonos de Barbosa e Matos, Pedro Grancha foi o natural melhor português e garantiu o vice-campeonato. A mecânica do BMW Evo X1 aguentou o esforço e Grancha conseguiu chegar ao lugar mais baixo do pódio, mas só depois do russo Boris Gadasin se atrasar na parte final da prova. Gadasin chegou a rodar no 2º lugar da geral com o seu G-Force Proto Evo. Nos T2 o triunfo ficou para Elvis Borsoi num Mitsubishi Pajero.

Link às classificações

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s