Deixe um comentário

RC-Madeira- Inaugurada a Pista ACMOS

pista_acmos

Decorreu na passada 6ª feira, 1 de Novembro, a inauguração da mais recente pista de modelismo para a escala 1:10 TT Buggy e 1:10 TT Short Corse. Esta foi criada exclusivamente para estas escalas, com o esforço de muitos sócios que só assim conseguiram finalizar este projeto com excelentes condições tanto a nível de piso (relva sintética) e dentro das normas regulamentares.

Realizou-se assim uma prova inaugural, em que compareceram 14 buggy’s e 5 short corse que animaram esta prova. Com o piso a estar muito húmido devido ao sereno que caia na pista Outdoor muitos foram os problemas de tração nos pequenos bólides e que levaria a uma condução na ponta dos dedos.

buggy_1_2013

Nas qualificações teríamos o regressado Aníbal Nascimento (Kyosho), Vítor Sousa (Team Associated), Duarte Vasconcelos (Team Associated) e Nuno Rodrigues (Schumacher) a terem que lutar mano a mano levando a melhor Aníbal Nascimento que sairia em 1º, Vítor Sousa 2º, Nuno Rodrigues 3º e Duarte Vasconcelos 4º.
Após o Jantar e já em hora avançada, pista cada vez mais húmida iriamos assistir as finais em que Vítor Sousa foi que mais se adaptou as condições da pista em que levou no fim o cetro 1º Lugar, Nuno Rodrigues levaria o 2º Lugar, piloto este que se estreava nesta escala 1:10 TT buggy vindo da categoria 1:10 200mm pista, muito rapidamente adaptou-se e manteria um ritmo consistente ate ao fim, Duarte Vasconcelos ficar-se-ia pelo ultimo lugar no pódio, 3º lugar.

sct_1_2013

Nas Short Corse, teríamos umas lutas interessantes entre Bruno Sousa (Ninco Slider), Cid Nóbrega (Associated) e Hugo Goncalves (Ninco Slider). Nas qualificações em que ponha ao rubro a plateia que ali se juntara para ver este pequenos bólides, Cid Nóbrega muito lutou com a sua short corse 2wd contra Bruno Sousa e Hugo Goncalves ambos em short corse 4wd e que se tiveram de empenhar para destronar o piloto.
Para as finais sairia Bruno Sousa em 1º, Cid Nóbrega em 2º e Hugo Goncalves em 3º, partiam assim para as “loucas” finais que vinham.

Bruno Sousa ganharia 2 finais e assim ficava no 1º posição do pódio, Cid Nóbrega ficaria em 2ª Lugar, 3ª Lugar ficaria Fernando Sousa que viria a lucrar com os problemas novamente de temperatura da short corse de Hugo Goncalves e que optou na final nos últimos 2 minutos por dar show para o público presente.
Realiza-se já dia 10 de Novembro a 1 ª prova do campeonato ACMOS 1:10 TT buggy e 1:10 TT Short Corse pelas 10h00 (qualificações) e 14h30 (finais).

Texto: Hugo Goncalves

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s