Deixe um comentário

RC-Madeira Aníbal Nascimento e Bruno Coelho vencem Taça da Madeira – 1:8 TT

p c

Decorreu no passado domingo, a Taça da Madeira de Todo o Terreno escalas 1:8 tt Nitro e Eléctrico, em que contou com a presença de 2 pilotos conceituados do rádio modelismo Nacional. Foram eles o Pluri Campeão Nacional Bruno Coelho e o Bicampeão do Norte João Figueiredo.

Nos Eléctricos 1:8 TT teríamos uma prova do início ao fim bem disputada entre Rui Cortez (Mugen) e Aníbal Nascimento (Serpent), em que os azares e as vitórias nas 5 mangas surgiram aos 2, mas com mais impacto para Aníbal Nascimento que nas qualificações, e como se disse com maus começos bons acabamentos teria que desistir por uma falha electrónica no seu carro e também Rui Cortez que veria o seu carro calar-se logo na primeira manga de qualificação. Aníbal Nascimento ficou com a Pole Position para as Finais e Rui Cortez no seu encalce… Nas finais Aníbal Nascimento totalmente concentrado ganharia 2 das 3 mangas e Rui Cortez ganharia apenas 1 manga, Aníbal Nascimento com o 1º Lugar garantido decidiu poupar na última manga o Serpent gentilmente cedido pelo vice-campeão Regional Daniel Rodrigues.

Ficava o pódio constituído por 1º Aníbal Nascimento (Serpent), 2º Rui Cortez (Mugen) e 3º Nuno Freitas (Mugen), Ricardo Faria (Mugen) ficaria em 4º e Juan Freitas (LRP) em 5º lugar.

Nos Nitro 1:8 TT teriam uma prova disputada em 3 divisões em que na 1ª divisão estaria Bruno Coelho (XRAY) e João Figueiredo (Kyosho) que em todas as mangas desde as qualificações andariam sempre numa luta constante levando a melhor o Bruno Coelho a João Figueiredo que nunca baixou os braços mesmo com alguns desaires pelo meio. Nesta divisão ainda nas qualificações teríamos na primeira Manga Gil Pestana (Associated) a fazer o 3º melhor tempo e nas 2º mangas seguintes Nuno André também a fazer o 3º melhor tempo.

Na segunda divisão por assim dizer teríamos os pilotos, Miguel Sousa, Vítor Sousa ambos em Kyosho, Bruno Sousa (Mugen), Miguel Ferreira (Kyosho) e na 3ª divisão Luis Mendes (LRP), Fábio Mendonça (Mugen) e Hugo Goncalves (Mugen).

Assim partiam para a Final de 45 min de duração e falaríamos em divisões já que Bruno Coelho e João Figueiredo imprimiriam um andamento muito forte logo de início ficando praticamente destacados na frente e com uma corrida praticamente mano a mano e que os levariam ao 1º e 2º lugar, levando Bruno Coelho a melhor e João Figueiredo em 2ª.

Na segunda divisão, isto porque era onde estariam o melhor leque de pilotos regionais em que evocaram muita luta ente todos de início ao fim com muitas trocas de posições, Vítor Sousa ficaria com o 3º lugar do Pódio e melhor Madeirense e que com 1 volta de avanço ganharia o seu Pai Miguel Sousa que se ficava pelo 4º, em 5º lugar teríamos Gil Pestana, vice campeão regional, ficando à frente de Nuno André, Campeão Regional 2013) que com os seus inúmeros problemas ficava relegado para o 6º Lugar.

Nas restantes posições em que tiveram algumas lutas levando Hugo Gonçalves (Mugen) ao 7º, Miguel Ferreira em 8º Lugar fruto de problemas técnicos, Bruno Sousa em 9º ficando parado perto de 4 minutos para resolver uma avaria, Luis Mendes em 10º e Fábio Mendonça fecharia a Geral em 11º também fruto de alguns problemas com a sua máquina durante o fim de semana. Estas escalas voltam em 2014 esperando novos pilotos, novos carros, mais competição e mais adrenalina.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s