Deixe um comentário

ACP divulga lista de inscritos das 24 Horas de Fronteira

 

Pódio das 24H TT Vila de Fronteira composto pelos portugueses Pedro Lamy, José Pedro Fontes, António Coimbra e Luís Silva (Foto: D. R.)

O ACP divulgou ontem aquela que é uma das maiores listas de inscritos da história das 24 Horas TT Vila de Fronteira 2013. A 16ª edição da mítica prova que assinala todos os anos, desde 1998, o final da época do Todo-o-Terreno nacional e que conta sempre com grande afluência de formações estrangeiras, conta com um total de 94 equipas inscritas. 

Com um total de 362 pilotos, o embate no Terródromo de Fronteira promete ser, uma vez mais, absolutamente emocionante dentro e fora de pista. No que toca à competição, nomes como Cédric Duplé, Paulo Marques, Mário Andrade, José Pedro Fontes e António Coimbra, para referir apenas alguns, vão fazer tudo por não deixar os créditos por mãos alheias, não fossem tivessem eles já vencido a prova no passado, alguns deles por mais que uma vez.

Mas outros há que também merecem destaque e que devem estar no centro das atenções, como são os casos do hexa-Campeão Nacional de TT Miguel Barbosa, que vai em busca do primeiro triunfo na prova, a família Manfrinato, terceira em 2011, com Antonio, Michele e Giovani, ou dos lituanos Igors Skoks, Rudolfs Skoks e Arvis Pikis, quartos classificados no ano passado e presença assídua em Fronteira, entre outros.

Já no que respeita às 3 Horas TT Vila de Fronteira 2013, prova reservada em exclusivo aos Buggy/UTV e a disputar na manhã de sábado 30 de Novembro, o número de inscritos cresceu de forma significativa, com esta segunda edição a contar com mais sete formações que no ano passado. Das 24 equipas inscritas, o que se traduz num total de 33 pilotos, duas delas são estrangeiras, o que também atesta à fama que a prova já está a conseguir granjear além fronteiras.

Rui Serpa, vencedor do ano passado, volta a marcar presença, desta feita em dupla com Mário Ferreira, enquanto o terceiro classificado António Ferreira vai participar em conjunto com Hélder Barbosa e tentar melhor prestação. Mas não é apenas sobre estes nomes que as atenções deverão recair, já que Nuno Tavares, Campeão Nacional desta temporada, também vai marcar presença, o que deverá contribuir para uma corrida de emoções fortes de início a fim.

Entretanto, no que concerne ao que se vai passar fora de pista são também muitos os motivos de interesse desta 16ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira. Resultado de uma parceria entre o ACP e a HELPO – ONG que promove o desenvolvimento em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe através do investimento na qualidade de vida das crianças e no meio educativo – o Terródromo de Fronteira vai ser servir de palco a espectáculo nocturno de pirotecnia levado a cabo pela Lusopirotecnica, à meia-noite, bem como a baptismos em balão de ar quente.

Link à lista de inscritos (em formato PDF).

Poderá agora seguir-nos também no Facebook em SPORTMOTORES.COM ou no Twitter em @SportMotoresCom

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s