Deixe um comentário

Dakar: Helder Rodrigues o único sobrevivente entre os motadards portugueses no top ten

helder rodriguesDepois de um merecido dia de descanso, os concorrentes à edição de 2014 do Dakar Argentina Bolívia Chile 2014 enfrentaram hoje a 7ª etapa, que foi simultaneamente a primeira da segunda metade da prova e a primeira de uma jornada maratona que terminará apenas amanhã, quando a caravana chegar a Calama, no Chile, depois de dois dias passados na Bolívia, o quarto país da América do Sul a receber a passagem deste grande rali, depois da sua saída de África.

Hoje, os concorrentes das motos e apenas eles, tiveram pela frente a estreia de uma etapa na Bolívia, toda ela disputada a mais de três mil metros de altitude onde, para além das elevadas temperaturas, a jornada ficou marcada pelo muito pó levantado pelas motos dos participantes e pelo entusiasmo dos espectadores sempre com milhares de bandeiras da Bolívia em tudo o que eram povoações por onde o rali passou.

Para Hélder Rodrigues, que foi o sexto piloto a arrancar para o troço cronometrado, o dia ficou marcado pela forma como foi travado ao longo de quase todo o troço pela Yamaha de Michael Metge, que o piloto oficial da equipa Honda HRC só conseguiu ultrapassar perto do final, aproveitando então para forçar um pouco o andamento e melhorar assim a sua prestação na etapa onde chegou a rolar com o 11º tempo, vindo todavia a terminar em 7º lugar. Amanhã a etapa das motos disputa-se toda ela em torno do maior lago salgado do mundo, o Salar de Uyuni. Uma etapa que será disputada toda ela acima dos 3600 metros de altitude.

Ler mais: http://autosport.pt/helder-rodrigues-travado-pelo-po=f117309#ixzz2qE3GSTjR

About programacircuito

Circuito é um programa de informação sobre o desporto motorizado transmitido no Posto Emissor do Funchal à segunda-feira das 20:00 às 21:00. Com a apresentação de Avelino Dantas, todas as semanas o Circuito coloca em antena entrevistas, reportagens e comentários sobre todas as actividades de desporto motorizado que se realizam na Região Autónoma da Madeira, em território nacional e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s