Deixe um comentário

Rali Monte Carlo: Bryan Bouffier lidera no final da primeira etapa

Bouffier-Monte-Carlo-2014-WRC-602x401A 1ª etapa do Rali de Monte Carlo foi caracterizado pela instabilidade dos pisos, alternando entre neve, gelo e piso molhado. O resultado foi uma etapa à “moda antiga” em que a escolha de pneus assumiu o papel principal sobre tudo o resto. Bryan Bouffier foi o homem que mais acertou e melhor andou. 

O início da primeira classificativa do rali tinha neve, o que contrariou as expectativas da maioria dos principais pilotos. Esperavam neve, uns mais e outros menos, mas no arranque do troço foi mesmo uma surpresa. Logo aí, além de muitos toques na parede que refrearam muitos andamentos (os casos de Bouffier, Ogier, Latvala, entre outros) registou-se o abandono de Thierry Neuville por saída de estrada. Também Mads Ostberg saiu de estrada mas conseguiu continuar.

A surpresa inicial do rali foi Robert Kubica que colocou o Ford Fiesta WRC na liderança do rali até à 2ª PE. Kubica foi o melhor dos que arrancarem sem pneus de neve, e que foram a maioria. Bouffier, Daniel Sordo, Kris Meeke e Elfyn Evans eram os principais pilotos que estiveram com os pneus mais adequados à neve e gelo que cobria a maioria dos troços, e valeu-lhes o monopólio do “top five” com Kubica pelo meio.

Na secção da tarde tudo foi mais previsível e ninguém se queixou de grandes erros na escolha de pneus, não existiram surpresas para além de Daniel Sordo que perdeu o 3º lugar quando problemas eléctricos no seu Hyundai i20 WRC à entrada da 5ª PE o obrigaram a abandonar.

Bryan Bouffier conseguiu uma boa vantagem na 1ª secção que lhe permitiu controlar a liderança de tarde, Kris Meeke lutou com Robert Kubica e nesta 1ª etapa levou a melhor sobre o polaco. Sebastien Ogier é 4º mas recuperou mais de 30 segundos para o líder durante a tarde..

Classificação após a 1ª etapa:
1º Bryan Bouffier / Xavier Panseri – Ford Fiesta WRC – 1h25m36,6s
2º Kris Meeke / Paul Nagle – Citroen DS3 WRC – a 38,8s
3º Robert Kubica / Maciej Szczepaniak – Ford Fiesta WRC – a 39,5s
4º Sebastien Ogier / Julien Ingrassia – VW Polo R WRC – a 47,3s
5º Mds Ostberg / Jonnas Andersson – Citroen DS3 WRC – a 1m20,7s
6º Elfyn Evans / Daniel Barritt – Ford Fiesta WRC – a 1m38,6s
7º Jari-Mati Latvala / Mikka Anttila – VW Polo R WRC – a 2m20,8s
8º Mikko Hirvonen / Jarmo Lehtinen – Ford Fiesta WRC – a 2m46,9s
9º Andreas Mikkelsen / Mikko Markkula – VW Polo R WRC – a 4m06,2s
10º Olivier Burri / Fabrice Gordon – Ford Fiesta WRC – a 4m47,4s
(…)

 

About programacircuito

Circuito é um programa de informação sobre o desporto motorizado transmitido no Posto Emissor do Funchal à segunda-feira das 20:00 às 21:00. Com a apresentação de Avelino Dantas, todas as semanas o Circuito coloca em antena entrevistas, reportagens e comentários sobre todas as actividades de desporto motorizado que se realizam na Região Autónoma da Madeira, em território nacional e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s