Deixe um comentário

WRC’s de regresso ao Nacional de Ralis

camposdaomc-5939

A FPAK emanou um comunicado onde explica a estrutura dos ralis em Portugal para 2014, confirmando alguns dados que o AutoSport já tinha adiantado. Destaque para o novo Grupo X e que integra qualquer tipo de veículo, inclusive os WRC.

Como se sabe, o novo calendário do Campeonato Nacional terá oito provas, regressando as três provas internacionais Portugal, Açores e Madeira, dos quais só conta a primeira etapa para as contas do Campeonato Nacional.

De acordo com a FPAK, os custos de participação nas provas serão “obrigatoriamente idênticos e a anunciar brevemente para os pilotos inscritos no Campeonato Nacional” lia-se no comunicado da FPAK. Neste campeonato estão também incluídos mais dois campeonatos, RGT e Clássicos, ambos disputados nos ralis de asfalto.

No nível a seguir realizar‐se‐ão o os Campeonatos Norte, Centro e Sul de ralis, três campeonatos interligados por uma prova extra numa das outras duas zonas à escolha e uma fixa, o Rali de Portugal. Nestes campeonatos estarão incluídos os carros participantes do antigo Open, e o novo Grupo X, que integra qualquer tipo de veículo, inclusive os WRC.

Algumas das provas destes campeonatos estão integradas em eventos do nacional, embora com quilometragem diferente. Por último, os ralis sprint que mereceram uma atenção especial “embora não formem ainda um campeonato nacional, englobámos todos os ralis sprint num Master onde será atribuída uma pontuação a todos os pilotos” confirma a FPAK.

Ler mais: http://autosport.pt/wrc-podem-regressar-aos-ralis-nacionais=f117448#ixzz2qes4rDRS

About programacircuito

Circuito é um programa de informação sobre o desporto motorizado transmitido no Posto Emissor do Funchal à segunda-feira das 20:00 às 21:00. Com a apresentação de Avelino Dantas, todas as semanas o Circuito coloca em antena entrevistas, reportagens e comentários sobre todas as actividades de desporto motorizado que se realizam na Região Autónoma da Madeira, em território nacional e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s