Deixe um comentário

Renato Pita apresentou novas cores 2014

pitaO concessionário Peugeot Gamobar Porto foi o local escolhido por Renato Pita para a apresentação oficial do seu programa desportivo para o ano que agora se inicia. O grande destaque do plano estratégico do único piloto português a competir no FIA EUROPEAN RALLY CHAMPIONSHIP (ERC) é a participação em seis provas de uma das mais prestigiantes, competitivas e exigentes competições do desporto automóvel mundial. A apresentação do evento esteve a cargo da apresentadora da RTP, Sónia Araújo, que este ano se associa a Renato Pita. 

Depois do ano de estreia, Renato Pita, que conduz um competitivo Peugeot 208 R2, sonha alto com a sua segunda participação no ERC. “O ano passado foi muito importante para mim. Aproveitei a minha estreia nesta prova para aprender ao máximo. Agora, quero utilizar os conhecimentos que adquiri para rodar a um nível elevado e manter‐me nos lugares de topo”, refere o piloto oriundo de Viana do Castelo.

Neste novo ano desportivo, Renato Pita vai contar com a companhia de Hugo Magalhães, o navegador que estará a seu lado ao longo dos traçados da competição. A sua própria equipa de assistência também é nova. “O ERC é muito exigente. Se queremos ser os melhores, temos de ter a certeza de que tudo o que nos rodeia permite o sucesso que tanto desejamos. Por isso é que neste ano fiz um investimento ainda maior na equipa de assistência”, explica Renato Pita.

O projecto desportivo de Renato Pita começa já no dia 31 de janeiro, no Rally Liepaja, na Letónia, que se prolonga até 2 de fevereiro. De 27 feveriero a 1 de março é a vez do Sibiu Rally Romania, na Roménia. Segue‐se, de 19 a 21 de junho, o Geko Ypres Rally, na Bélgica. Em julho, de 17 a 19, é a vez do Auto24 Rally Estonia, na Estónia. Em Agosto, de 28 a 31, terá lugar o Barum Czech Rally Zlin, na Republica Checa e por fim, em Outubro, de 23 a 25, o Rallye International du Valais, na Suíça.

Como é seu apanágio, Renato Pita fez questão de contar com a presença dos representantes dos seus principais parceiros no dia em que apresentou o plano desportivo à Comunicação Social. O seu principal patrocinador, a BP Portugal, fez‐se representar pela Drª Ana Ferreira. O Engº Paulo Cunha, da Gamobar Porto, representou a Peugeot Portugal. O Dr. Hernâni Ribeiro, Vereador do Desporto, foi o rosto do Município da Maia. Renato Pita tem ainda como parceiros a Niepoort, Kartodromo de Viana, öppem comunicação & imagem, Pitametal, Q&F e a Associação Nacional de Prevenção Rodoviária. Esteve também presente o Dr. Manuel Barros, em representação do Instituto Português do Desporto e Juventude.

“É muito complicado estruturar um projecto sólido para participar numa competição desta magnitude. Estou ciente de que o país atravessa uma grave crise financeira à qual ninguém escapa. Por isso, é com muito orgulho que conto com o apoio de marcas tão prestigiantes que fazem questão de estar a meu lado. Este apoio e voto de confiança transforma‐se em força em cada curva e em cada recta quando o acelerador está no fundo. O meu obrigado a todos”, refere Renato Pita.

O agradecimento de Renato Pita é reconhecido pelos seus principais patrocinadores. “É sempre com entusiasmo que nos associamos ao Renato. É uma pessoa fantástica com muito empenho e que apresenta resultados. Traduz na perfeição a orientação da BP. Não podíamos ter melhor embaixador”, refere a Drª Ana Ferreira, que representou o principal patrocinador do piloto. “É um projeto diferente. Quem patrocina não pretende encontrar desorganização nem falta de empenho e o Renato é uma pessoa muito empenhada e organizada. Realço estas qualidades que ajudam a que seja um projeto fantástico”, acrescenta o Engº Paulo Cunha, da Peugeot Gamobar Porto. “A Etapa Segura captou a nossa atenção. O Renato tem muito cuidado com tudo. É garantia de um retorno positivo. A Maia vai ser a cidade europeia do desporto, em 2014, e o Renato vai levar longe o nome do município”, evidencia o Dr. Hernâni Ribeiro, Vereador do Desporto do Município da Maia. “O Renato é um grande piloto mas acima dessas qualidades destaca‐se a sua dimensão social”, conclui o Dr. Manuel Barros, do Instituto Português do Desporto e Juventude.

O piloto elogia ainda o Peugeot 208 R2, que o irá guiar ao sucesso. “No ano passado iniciou‐se a nossa relação, que se baseou num conhecimento. Agora, posso dizer que está mesmo como queria. Volto a dizer que é o melhor carro que conduzi”, conclui Renato Pita.

A.I.

About programacircuito

Circuito é um programa de informação sobre o desporto motorizado transmitido no Posto Emissor do Funchal à segunda-feira das 20:00 às 21:00. Com a apresentação de Avelino Dantas, todas as semanas o Circuito coloca em antena entrevistas, reportagens e comentários sobre todas as actividades de desporto motorizado que se realizam na Região Autónoma da Madeira, em território nacional e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s