Deixe um comentário

Nacional apresenta calendário para 2014

nacional2013
Decorreu na tarde de hoje, no Estádio da Madeira, a apresentação oficial da calendarização das provas a cargo da Secção de Desportos Motorizados do Clube Desportivo Nacional, e dos respetivos troféus a cargo do mesmo.
O clube alvinegro irá organizar seis provas de automobilismo durante toda a época, sendo quatro as rampas, e dois os ralis, deixando em aberto a organização de uma outra prova englobando o Troféu Sprint/AMAK (Rampas) que venha a realizar-se na Ribeira Brava, mais concretamente na Serra de Água. Como já à muito referido, a grande novidade de 2014, é a realização do Circuito da Ponta de Sol/Rampa do Livramento/Canhas, prova de abertura da época do automobilismo na região, realizando-se a 8 de Março, e vinte dias depois, é a vez do Rali de São Vicente (28 e 29) ir para a estrada, prova que serve de abertura do Campeonato da Madeira “Coral” de Ralis. Ao contrário de anos anteriores, em que a Rampa do Monte “servia” de prova inaugural da temporada, em 2014 irá disputar-se a 26 de Abril, derivado da aparição da rampa da Ponta de Sol. Repetindo o feito de anos transatos, a Rampa do Pico das Pedras irá englobar a semana gastronómica de Santana, realizando-se a 12 de Julho. O segundo rali organizado pelo clube alvinegro, o Rali Município do Funchal, está agendado para 13 de Setembro. A encerrar a temporada de 2014, realiza-se a Rampa do Paul do Mar a 1 de Novembro. O clube irá manter a aposta nos vários troféus monomarca, destinados aos Opel Corsa A/B, Toyota Yaris e Starlet, juntando-se aos mesmos o troféu reservado aos Citroën C2, deixando em aberto a criação do troféu Citroën Saxo. Quanto ao troféu Clube Desportivo Nacional/Promerch, este só terá efetividade se tiver no mínimo 25 concorrentes inscritos em cada prova, número que no entender de José Canha, não será difícil de alcançar durante o decorrer da época. Os “dados” estão lançados, por parte da Secção de Desportos Motorizados do Clube Desportivo Nacional, em sintonia com a AMAK (Associação Madeirsense de Automobilismo e Karting), aguardando agora pela publicação oficial dos regulamentos e  respetivas datas das provas a cargo da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting).
Texto e Foto:
Emanuel Correia WWW.mais ralis.com

About programacircuito

Circuito é um programa de informação sobre o desporto motorizado transmitido no Posto Emissor do Funchal à segunda-feira das 20:00 às 21:00. Com a apresentação de Avelino Dantas, todas as semanas o Circuito coloca em antena entrevistas, reportagens e comentários sobre todas as actividades de desporto motorizado que se realizam na Região Autónoma da Madeira, em território nacional e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s