Deixe um comentário

ERC: Lappi vence na Letónia

lappiEsapekka Lappi e Janne Ferme venceram este domingo o Rallye Liepaja, segunda prova do Europeu de Ralis, depois de já terem terminado o primeiro dia na liderança.
A prova letã começou com Bryan Bouffier na liderança, para na especial seguinte o francês bater com a frente do Citroen DS3 RRC num farto de palha. Bouffier ainda procurou seguir em prova, mas problemas de sobreaquecimento fá-lo-iam desistir pouco depois, entregando a liderança a Vasily Gryazin.
 O jovem russo foi sempre dizendo estar surpreendido com a liderança da prova, tendo mesmo sofrido problemas de caixa na terceira especial. A vantagem de vinte segundos para Esapekka Lappi foi caíndo ao longo do dia, com o finlandês da Skoda a ascender à liderança na última especial, quando foi quase uma vintena de segundos mais rápido que o jovem russo que corre com licença da Letónia.
Lappi fechou assim a primeira etapa com pouco mais de dois segundos de vantagem para Vasily Gryazlin, enquanto o irlandês Craig Breen fecha o pódio com o Peugeot 207 S2000, mas a já quase um minuto do líder.
Neste último dia nada se alterou nos primeiros lugares, com Lappi a dominar por completo a etapa, vindo a terminar a prova com mais de meio minuto de avanço para a concorrência, conquistando a sua primeira vitória da temporada.
O jovem Vasily Gryazlin viria a manter o segundo posto, conquistando o melhor resultado da sua carreira no Europeu, enquanto Craig Breen levou o 207 S2000 ao mais baixo do pódio, antes de fazer a sua estreia em competição com o 208 T16.
O polaco Kajetan Kajetanowicz completou a prova letã no quarto posto, seguido do alemão Sepp Wiegand, muito prejudicado com a sua ordem de partida no primeiro dia.
Na Production Cup a vitória acabou por sorrir a Janis Vorobjovis, depois dos líderes da competição terem saído de estrada no último dia de competição. Na 2WD Cup, o checo Jan Cerny venceu com o Peugeot 208 R2.
Classificação Final:
1º Esapekka Lappi/Janne Ferm – Skoda Fabia S2000
2º Vasily Gryazlin/Dmitry Chumak – Ford Fiesta S2000 a 34,7s
3º Craig Breen/Scott Martin – Peugeot 207 S2000 a 1m36,8s
4º Kajetan Kajetanowicz/Jaciek Baran – Ford Fiesta R5 a 2m35,5s
5º Sepp Wiegand/Franck Christian – Skoda Fabia S2000 a 3m16,1s
6º Janis Vorobjovis/Andris Malnieks – Mitsubishi Lancer Evo X a 5m42,6s
Fonte:SuperMotores.net

About programacircuito

Circuito é um programa de informação sobre o desporto motorizado transmitido no Posto Emissor do Funchal à segunda-feira das 20:00 às 21:00. Com a apresentação de Avelino Dantas, todas as semanas o Circuito coloca em antena entrevistas, reportagens e comentários sobre todas as actividades de desporto motorizado que se realizam na Região Autónoma da Madeira, em território nacional e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s