Deixe um comentário

WRC: Ogier no comando do Rali da Suécia

ogier 3 suecia

Sébastien Ogier venceu a derradeira especial e ascendeu novamente ao comando do Rali da Suécia, agora com uma vantagem de 5.8s face a Andreas Mikkelsen, que revelou “prefiro perder tempo aqui e ter pneus melhores para amanhã”.

O norueguês que venceu três dos sete troços do rali até aqui, já esteve duas vezes no comando da prova, mas admitiu que prefere reservar melhores armas para o segundo dia de prova.Apesar de um toque num banco de neve, que o levou a perder algum tempo e caído para sexto, Jari-Matti Latvala recuperou, mas não conseguiu melhor do que ficar a 12.2s de Ogier. Nada irrecuperável, mas termina o dia atrás de Mikkelsen, que está a realizar nesta prova a sua melhor exibição desde que está na Volkswagen, que por sinal tem três carros nos três primeiros lugares.

Bom regresso de Ott Tanak, que beneficia de uma boa posição na estrada, facto que não invalida a sua boa prestação, já que estava ausente do WRC há muito. O piloto estónio tem andado sempre entre o 3º e 4º lugar e dista apenas 14.8s do líder. Bom dia de prova!
Esperava-se mais de Mads Ostberg, mas o norueguês confessou ter tido o azar de ter testado com condições muito diferentes das que está a deparar-se em prova, o que não o está a ajudar nada: “Sinto-me cada vez mais confiante com o carro, mas testámos em pisos completamente diferentes. Já agora, espero ainda mais terra amanhã, pois seria melhor depois do dia de hoje. Mas continuam a ser troços complicados…”, referiu.

Mikko Hirvonen já andou pelo quarto lugar, mas não conseguiu melhor do que terminar o dia em sexto, perdendo uma posição para o homem da Citroën no derradeiro troço: “Podia ter sido melhor, mas amanhã precisamos de atacar e ver onde conseguimos chegar”, disse.
Thierry Neuville é sétimo e continua a ser cauteloso, e tem Juho Hanninen imediatamente atrás, a dez segundos, na oitava posição. A encerrar o top 10, Pontus Tidemand queixou-se de afinações erradas no seu Fiesta, Kris Meeke revelou que dificilmente se chega mais à frente, Robert Kubica foi muito cauteloso, já que está a aprender os troços em piso de neve (neste carro mais terra do que neve).

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Ler mais: http://autosport.pt/sebastien-ogier-termina-o-dia-na-frente-do-rali-da-suecia=f118173#ixzz2sZf03KUI

About programacircuito

Circuito é um programa de informação sobre o desporto motorizado transmitido no Posto Emissor do Funchal à segunda-feira das 20:00 às 21:00. Com a apresentação de Avelino Dantas, todas as semanas o Circuito coloca em antena entrevistas, reportagens e comentários sobre todas as actividades de desporto motorizado que se realizam na Região Autónoma da Madeira, em território nacional e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s