Deixe um comentário

Rui Madeira Paulo Fiúza confirmados no Rali Serras de Fafe

É OBRIGATÓRIO O CRÉDITO DA FOTOGRAFIA A "JOAO LAVADINHO"

Rui Madeira decidiu assinalar os seus 25 anos de carreira na competição automóvel ao volante de um Ford Fiesta R5. A presença do primeiro piloto português Campeão do Mundo FIA de Produção (1995) e bi-Campeão Nacional do Grupo N (1993 e 1994) irá ter o ponto alto no Vodafone Rali de Portugal, prova que venceu em termos absolutos em 1996, tendo ainda conquistado o tão almejado lugar de “Melhor Português” em cinco edições. Antes, Rui Madeira vai estar presente com o Ford Fiesta R5 no Rali Serras de Fafe e no WRC Fafe Rally Sprint.

Depois dos primeiros quilómetros realizados hoje na região de Fafe ao volante do Ford Fiesta R5 da M-Sport (assistido neste conjunto de provas pelos portugueses da P&B), Rui Madeira destacou que “o carro tem um excelente comportamento nas zonas de curvas encadeadas e também me surpreendeu bastante ao nível das suspensões; aguardo bastante motivado e com grande expectativa este meu regresso esporádico aos ralis”.

Para este projeto, Rui Madeira conta com o imprescindível apoio do Banco BIC, da Fiibromade, da Ford Motorcraft e da equipa P&B. A prova da competitividade do novo Ford Fiesta R5 ficou, aliás, bem patente no último rali de Inglaterra onde terminaram três Ford Fiesta R5 nos dez lugares da Geral. Desta forma, será com um carro muito competitivo que Rui Madeira irá comemorar os 25 anos de carreira, piloto que durante vários anos disputou o Mundial de Ralis sempre carinhosamente apoiado por um público que reconheceu ser o pioneiro pelo desenvolvimento das carreiras nos ralis além-fronteiras ao nível desta vertente da competição automóvel.

A escolha por esta equipa não é alheia o passado da carreira de Rui Madeira que foi Campeão Nacional (Produção) ao volante de um Ford Sierra 4×4, além de ter sido piloto do Team Ford/Galpenergia no Ford Focus WRC durante dois anos a par da relação de amizade e profissional que o piloto tem com o proprietário da M-Sport, Malcolm Wilson.

Paulo Fiúza será o navegador de Rui Madeira no Rali Serras de Fafe, prova a decorrer no próximo sábado.

Poderá agora seguir-nos também no Facebook em SPORTMOTORES.COM ou no Twitter em @SportMotoresCom

About programacircuito

Circuito é um programa de informação sobre o desporto motorizado transmitido no Posto Emissor do Funchal à segunda-feira das 20:00 às 21:00. Com a apresentação de Avelino Dantas, todas as semanas o Circuito coloca em antena entrevistas, reportagens e comentários sobre todas as actividades de desporto motorizado que se realizam na Região Autónoma da Madeira, em território nacional e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s