Deixe um comentário

25ª Ronda dos Castanheiros este fim de semana

tt-685x320

Uma das provas mais antigas de todo-o-terreno de Portugal celebra “as bodas de prata” com uma edição especial onde se destaca uma etapa noturna.

O Grupo Desportivo do Estreito leva a efeito nos dia 22 e 23 de Março, a 25ª edição da Ronda dos Castanheiros, uma das provas mais antigas de todo-o-terreno de Portugal. A cerimónia de apresentação da prova decorreu, recentemente, no Restaurante “O Lagar” e foi feita por Alberto Rosário, da secção de  todo-o-terreno do Grupo Desportivo do Estreito. Na ocasião, o responsável explicou que a organização preparou uma edição especial para assinalar as “bodas de prata”. Assim, no dia 22 de março haverá uma etapa noturna com partida no “Restaurante Lagar” pelas 21h00 e passagem pelas serras de Câmara de Lobos, terminando a etapa de abertura na baía camaralobense por volta da meia-noite. Esta prova de Todo-o-Terreno Turístico está limitada a 25 viaturas. A etapa noturna servirá “de rampa para abrir o apetite aos participantes”, salientou Alberto Rosário, para a longa jornada de domingo. As 25 viaturas partem às 9h00 da Praça da Autonomia, em Câmara de Lobos, rumo às zonas altas dos quatro concelhos do Oeste, percorrendo caminhos pouco conhecidos, mas que permitem a descoberta de novos lugares e paisagens únicas. Pelo meio, haverá neutralização para Almoço nos Canhas, no Restaurante “Trianguloso”, regressando a caravana no final do dia ao “Lagar” onde haverá o jantar de encerramento e entrega de prémios a todas as equipas participantes e algumas homenagens nos 25 anos de uma das mais antigas provas de TT. Recorde-se que a Ronda dos Castanheiros surgiu em 1990, nesse mesmo ano o Grupo Desportivo do Estreito apadrinhou o Todo-o-Terreno com a realização da primeira edição da  Ronda dos Castanheiros, percorrendo caminhos florestais nas zonas altas do concelho de Câmara de Lobos, fazendo renascer uma especialidade do automobilismo que tinha dado os primeiros passos nas serras de São Jorge nos anos 86 e 87 e abandonada 88. Foram várias as alterações introduzidas ao longo dos anos, mas que conjugaram sempre três elementos importantes, a natureza, o homem e a máquina.

About programacircuito

Circuito é um programa de informação sobre o desporto motorizado transmitido no Posto Emissor do Funchal à segunda-feira das 20:00 às 21:00. Com a apresentação de Avelino Dantas, todas as semanas o Circuito coloca em antena entrevistas, reportagens e comentários sobre todas as actividades de desporto motorizado que se realizam na Região Autónoma da Madeira, em território nacional e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s