Deixe um comentário

Miguel Nunes e João Paulo vencem rali “in extremis” em São Vicente

podium sao vicenteA dupla Miguel Nunes e João Paulo em Mitstubishi EVO 10 foram os grandes vencedores da primeira prova do Campeonato Ralis Coral da Madeira, o 8ª  Rali Município de São Vicente, num arranque de época muito alucinante pois foram quatro as equipas que passaram pela liderança. Logo na prova de abertura Rui Jorge Fernandes e João Freitas venceram a especial de Ponta Delgada que ficou marcada pelas desistências de Paulo Andrade e Paulo Freitas em Toyota Yaris, e também de uma das equipas candidatas á vitória João Magalhães e Jorge Pereira em Mitsubishi que sofreram um violento despiste obrigando uma ida ao hospital por precaução. No segundo dia de prova no final da segunda especial André Silva e Jorge Gonçalves assumem a liderança do rali , mas na terceira classificativa Lameiros 1, Filipe Pires e Vasco Mendonça passam para o comando da prova e mantendo o Evo 10 na frente até a penúltima especia,l altura em que Miguel Nunes e João Paulo fruto de um andamento diabólico  e numa prova realizada toda ela de trás para frente rumaram à vitória final deixando Pires e Mendonça num excelente 2º lugar final pois o Evo 10 que tripulam está uns furos abaixo em termos de evoluções da equipa vencedora do rali.

No terceiro lugar da tabela Gil Freitas e Duarte Miranda protagonizaram um rali de bom nível na estreia da viatura do Porche 911/997 Gt3 no Campeonato Ralis Coral da Madeira, deixando o outro Porche tripulado pelo piloto da casa Filipe Freitas navegado por Daniel Figueiroa no quarto lugar da geral numa estreia muito atribulada da nova viatura do Campeão Regional em título.

André Silva e Jorge Gonçalves levaram o C2 ao quinto lugar final vencendo também a o Troféu Engenheiro Rafael Costa deixando atras de si no sexto posto os primeiros líderes da prova Rui Jorge Fernandes e João Freitas em carro idêntico. No regresso à competição os irmãos Duarte e Luis Ramos colocaram Mitsubishi Evo 9 no sétimo lugar final e terceiros do grupo N.

Rui Conceição e Duarte Coelho venceram entre os VSH 4 Rodas Motrizes Vasco Loja colocando-se  no oitavo lugar final á frente de Bruno Fernandes e Mauro Sousa em Citroen C2, a fechar o top-ten Dinarte Batista e  Valter Serrão concluíram a prova a bordo do “velhinho” Citroen Saxo.

No Troféu Yaris destaque para a vitória de Gonçalo Freitas e Daniel Capelo, que também venceram o Troféu Zeca Cunha,  embora Diogo Camacho e Ricardo Gonçalves fizessem um rali de bom nível o que daria um segundo lugar para Ricardo Gonçalves e Artur França, mas ficando o registo da vitória na primeira especial por Diogo Camacho e Nélio Camacho que acabaram a prova no último lugar do pódio entre os pequenos Yaris.

Destaque também para o regresso de Vasco Silva navegado por Ricardo Abreu aos comandos do Peugeout 205 GTI com o qual se sagrou Campeão Regional de Ralis na década de 90, vencendo o Troféu Severino Fernandes.

Outro regresso de registo nesta prova da pelo nome de Paulo Nunes o piloto de Machico regressou á competição aos comando de Toyota Starlet viatura com o qual se sagrou Campeão do respetivo troféu no inicio da década de 2000 lutando taco a taco com Pedro Melim pelo segundo lugar no Troféu Severino Fernandes.

Das  25 equipas que partiram para o 8º Rali Município de São Vicente apenas 5 desistiram, Paulo Andrade, João Magalhães, Isabel Ramos, Ilídio Sardinha e Fernando  Gois não terminaram a prova.

A próxima prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira realiza-se a 9 e 10 Maio com a realização do Rali Porto Santo Line.

Texto Avelino Dantas

Foto: Carlos Da Silva Rally Page

 

 

 

 

 

 

About programacircuito

Circuito é um programa de informação sobre o desporto motorizado transmitido no Posto Emissor do Funchal à segunda-feira das 20:00 às 21:00. Com a apresentação de Avelino Dantas, todas as semanas o Circuito coloca em antena entrevistas, reportagens e comentários sobre todas as actividades de desporto motorizado que se realizam na Região Autónoma da Madeira, em território nacional e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s