1 Comentário

Rali de Portugal: Bernardo Sousa foi o melhor português

bernardosousaRalipt2014

Com o Campeonato de Portugal de Ralis a pontuar a apenas na 1ª etapa, muitas foram as equipas nacionais que apenas fizeram essa parte do percurso, mas outras houve que apostaram em disputar o rali todo.Bernardo Sousa estava no Rali de Portugal pelo WRC2 e não pelo CPR, como tal para ele o rali era para disputar integralmente.

Foi sempre o melhor português em prova, apesar dos contratempo que foi sofrendo, dos quais se destaca um problema de turbo que derreteu os cachimbos das velas nos derradeiros troços do rali. Mesmo assim acabou por chegar ao Estádio do Algarve.Rui Madeira comemorava os 25 anos de carreira, alinhando com o Ford Fiesta R5.

O problema eléctrico na 1º etapa privou-o da vitória no CPR, e levou-o a perder muito tempo. Na 2ª e 3ª etapa recuperou lugares e acabou por passar Joao Barros já perto do final, conseguindo assim o 2º posto entre os portigueses.João Barros tinha revelado a intenção de disputar todo o rali, caso as condições permitissem. As condições permitiram e o piloto da Fibromade Racung Team foi o 3º entre os portugueses. Um rali onde certamente muito aprendeu em relação ao Ford Fiesta R5 e que lhe será util nas próximas provas, em especial na terra do Sata Rali Açores.

Na posição seguinte ficou Gil Antunes no Peugeot 208 R2 da Inside Motor. Para o piloto de Sintra foi a concretização do sonho de disputar integralmente o Rali de Portugal, e com o Peugeot a não dar problemas, o objectivo foi cumprido.

Também a constar na classificação final esteve Francisco Teixeira que mais uma vez chegou ao final do rali.

João Fernando Ramos também chegou ao final do rali, mas em Superally. Um problema no depósito de gasolina do Mitsubishi Lancer Evo X levou-o à desistência na 2ª etapa.

Classificação final (portugueses):
1º Bernardo Sousa / Hugo Magalhães – Ford Fiesta RRC – 3h50m03,4s
2º Rui Madeira / Nuno Rodrigues da Silva – Ford Fiesta R5 – a 10m22,4s
3º João Barros / Jorge Henriques – Ford Fiesta R5 – a 10m33,9s
4º Gil Antunes / Diogo Correia – Peugeot 208 R2 – a 31m19,4s
5º Francisco Teixeira / Jorge Carvalho – Mitsubishi Lancer Evo X – a 48m00,9s
6º João Fernando Ramos / José Janela – Mitsubishi Lancer Evo X – a 50m15,3s

José António Marques | sportmotores.com

One comment on “Rali de Portugal: Bernardo Sousa foi o melhor português

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s