Deixe um comentário

Francisco Abreu consegue segundo lugar em Braga

abreu bfragaTerminou da melhor maneira a participação do Team Novadriver na primeira jornada dupla a contar para o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), realizada no Circuito Vasco Sameiro, Braga, com o segundo lugar conquistado na segunda corrida por César Campaniço e Francisco Abreu, ao volante do Tatuus PY012/Honda .

Saindo da segunda posição da grelha para esta segunda corrida, Francisco Abreu cumpriu um turno de condução de grande nível, pressionando fortemente o futuro vencedor e beneficiou dos problemas no carro da dupla de pilotos que rubricou a “pole-position”, para consolidar o segundo lugar. No final do seu turno, o piloto do Team Novadriver começou a sentir problemas com os pneus e a equipa optou pela troca de pilotos.

 

A omissão dos regulamentos quanto ao tempo de paragem para carros com apenas um piloto – na paragem obrigatória o piloto não sai do carro, ganhando assim muito tempo em relação aos restantes – voltou a prejudicar o Team Novadriver. Apesar de um grande trabalho de todos, a perda de muitos segundos para o líder da corrida condenou o Tatuus PY012/Honda com as cores do Banco Carregosa, Ray Just Energy, Novatech, Brisa Maracujá, Eco-Cars, Socicorreira, Galp Fórmula, Nacional da Madeira, Panta Racing Fuels, Vapor Ilhas, Autódromo Virtual de Lisboa, Diário de Notícias da Madeira, Cision, Duoseg e Honda, a ficar na segunda posição, já com César Campaniço ao volante.

 

Com os resultados apurados, o Team Novadriver sai de Braga no terceiro lugar do campeonato, um resultado interessante tendo em conta que a equipa estreou o Tatuus PY012/Honda e trouxe para a competição mais um jovem valor, cumprindo assim uma das suas missões. A próxima prova do CNV será a Rampa da Falperra nos dias 10 e 11 de maio.

 

César Campaniço“Muito satisfeito por conseguir sair de Braga com um segundo lugar, pois conhecemos algumas dificuldades durante o fim de semana e exprimentámos o abandono na primeira corrida. Desta feita tudo foi mais simples, o Francisco fez um excelente primeiro turno, pressionando o futuro vencedor que, na paragem das boxes, porque fez a prova sozinho, ganhou imenso tempo e assegurou assim a vitória sem possibilidade de réplica. Por isso, apesar das muitas dificuldades experimentadas com o desgaste dos pneus, que me forçaram a ter profunda concentração para evitar um pião, consegui trazer o carro até final e num saboroso segundo lugar. Agora vamos trabalhar muito no carro e na estratégia para nas próximas provas estarmos mais perto da vitória.”

Francisco Abreu – “Desta feita tudo correu da melhor forma e até o ritmo foi melhor agora que na primeira corrida. Consegui pressionar o futuro vencedor da prova e só mesmo no final do meu turno é que os pneus começaram a dar problemas. O César, muito experiente, conseguiu depois levar o carro até final e fico muito contente com este segundo lugar que me deixa animado para o resto do campeonato, contando com a qualidade do Team Novadriver e a experiência do meu colega de equipa para uma temporada de elevado nível.”

 

Texto e Foto:

Press Nova Diver

 

About programacircuito

Circuito é um programa de informação sobre o desporto motorizado transmitido no Posto Emissor do Funchal à segunda-feira das 20:00 às 21:00. Com a apresentação de Avelino Dantas, todas as semanas o Circuito coloca em antena entrevistas, reportagens e comentários sobre todas as actividades de desporto motorizado que se realizam na Região Autónoma da Madeira, em território nacional e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s