Deixe um comentário

Lamaceiros recebeu 2ª Prova do Campeonato Regional de Trial Resistência Madeira 2014

trial 2ºDisputou-se ontem no sitio dos Lamaceiros, freguesia do Porto Moniz, a 2ª Prova do “Campeonato Regional Trial Resistência Madeira – 2014”, competição com formato  inédito na Região Autónoma da Madeira. Perante o numeroso público, as equipas começaram por evoluir no Prólogo, ficando ali decidido quem sairia na 1ª posição da grelha de partida em cada uma das duas corridas, sendo que na classe Promoção o tempo de volta mais rápido foi obtido pela “Vulcanizadora 25 de Abril”, e na classe Extreme os mais velozes foram os “100 TTerra”.

A corrida da classe Promoção teve emoção bastante para fazer vibrar os espetadores, tendo havido muitos momentos em que a adrenalina esteve no seu auge, a maioria dos quais provocadas pela mestria dos pilotos e pela sua sagacidade.

A vitória acabou por ser obtida pela equipa “Vulcanizadora 25 de Abril”, com a dupla Nuno Berenguer e Filipe Marques a subir ao degrau mais alto do pódio, tendo as equipas “Moveis Vieira”, com José António Vieira e Sérgio Nóbrega , e “FPF/Abrigo do Pastor”, com Filipe Faria e Nuno Pereira, ficado nos 2º e 3º lugares respetivamente.

Na classe Extreme, com obstáculos de nível de dificuldade mais elevado, o espetáculo foi a nota dominante ao longo da prova, com as mais diversas situações de ultrapassagem e de superação de desafios com que os concorrentes confrontaram-se nos pontos mais críticos da pista, onde por vezes o guincho torna-se uma ferramenta de auxilio indispensável!!

Após as 2 horas de prova, a vitória foi conseguida pelos “100TTerra”, com Diogo Sousa ao volante e Vitor Oliveira como co-piloto, seguidos pelo “Team Baeta”, de Manuel e Jorge Baeta, e no 3º lugar classificou-se a “Brinertes”, de Laurindo Mendonça e Dalilo Freitas.

 

Após esta 2ª Prova, a classificação geral das 3 primeiras equipas de cada classe do “Campeonato Regional Trial Resistência Madeira – 2014” apresenta-se da seguinte maneira:

– Classe Promoção

1º “Vulcanizadora 25 de Abril”, Nuno Berenguer/Filipe Marques, 28 pontos

2º “Móveis Vieira”, José António Vieira/Sérgio Nóbrega, 26 pontos

3º “Auto Jeitinho”, Bruno Camacho/Duarte Rodrigues, 24 pontos

– Classe Extreme

1º “Team Baeta”, Manuel Baeta/Jorge Baeta, 31 pontos

2º “100TTerra”, Diogo Sousa/Vitor Oliveira, 29 pontos

3º “Prato&Prego”, Carlos Costa/Sérgio Freitas, 18 pontos


A 3ª prova do campeonato é já a 20 de Setembro, adivinhando-se uma luta titânica pelo titulo de “Campeão Regional de Trial Resistência Madeira – 2014” em ambas as classes.

Anúncios

About programacircuito

Com a apresentação de Avelino Dantas, todas as semanas o Circuito coloca em antena entrevistas, reportagens e comentários sobre todas as actividades de desporto motorizado que se realizam na Região Autónoma da Madeira, em território nacional e no mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s