1 Comentário

Campeonato de montanha arranca este fim de semana

JC Group é um dos parceiros

Arranca no próximo fim de semana com a Rampa da Penha o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, uma competição que conta com muitas novidades.

A grande novidade em termos de calendário é o regresso à competição da Rampa da Arrábida.

A Rampa da Falperra conta novamente para o Europeu da especialidade e este ano temos uma rampa candidata à Hill Climb Masters, a Rampa de Boticas.

A temporada conta com oito provas, arranca com a Rampa da Penha (Guimarães), passando depois pela Falperra (Braga), Santa Marta de Penaguião, Covilhã, Caramulo, Murça, Arrábida (Setúbal) e Boticas.
Está previsto um novo troféu, denominado Fans Cup, que irá premiar o piloto mais regular, que tiver a menor diferença de tempo entre duas das três subidas de prova, mas dentro de um registo no mínimo de 130 por cento do tempo do piloto mais rápido do seu grupo. Portanto, não será a potência dos motores ou a velocidade dos carros determinantes para o sucesso.

O Campeonato de Portugal de Montanha arranca na Rampa da Penha com 48 inscritos, sete deles na rampa regional, sendo que o grande ausente é o campeão em título, Rui Ramalho, com os dois protótipos Osella, que pertenceram à equipa PR Miniracing, a passarem para a JC Group Racing Team, onde o campeão de GT e vice-campeão absoluto de 2018, José Correia, se estreia ao volante do Osella PA2000 Evo2.

No que se refere aos protótipos, destaque ainda para o regresso João Fonseca, com um Silver Car, ele que foi Campeão nacional de 2015, bem como Hélder Silva, que corre com um competitivo Juno). Nuno Guimarães e Joaquim Rino há-de ter uma palavra a dizer na categoria com os seus BRC.

Nos GT, Gonçalo Manahu regressa na Penha com o Porsche 997 GT3, sendo os Turismos a categoria que volta a ter um conjunto de carros interessantes. O Ford Fiesta R5+ mantém-se, agora com Luís Nunes, e o antigo Audi RS3 LMS, passa para Luís Rocha. Hugo Araújo mantém-se com o Subaru Impreza, o mesmo sucedendo com Joaquim Teixeira (SEAT León Mk3), Gabriela Correia (SEAT León Mk3), Pedro Marques (SEAT León Mk3) e Ricardo Gomes, que depois das pistas, vai agora para a Montanha aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo X.

CALENDÁRIO

DATA PROVA ORGANIZADOR
6/7 Abril Rampa da Penha Demoporto
10/12 Maio 40ª Rampa Internacional da Falperra C. Automóvel do Minho
15/16 Junho 5ª Rampa Santa Marta Clube Automóvel da Régua
29/30 Junho Rampa Serra da Estrela Clube Aventura do Minho
13/14 Julho Rampa do Caramulo Targa Clube
27/28 Julho Rampa Porca de Murça Clube Aventura do Minho
7 /8 Setembro Rampa PêQuêPê Arrábida Clube Motorismo de Setúbal
28/29 Setembro Rampa de Boticas Demoporto

Anúncios

One comment on “Campeonato de montanha arranca este fim de semana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s