Deixe um comentário

Dakar confirmado na Arábia Saudita

O fim de mais uma era. O Dakar na América do Sul nem sempre foi consensual, mas deu-nos imagens fantásticas, e provas duríssimas para os participantes.

A partir de 2020 a “bússola” da ASO muda de rumo e aponta para a Arábia Saudita, uma mudança que já era tido como certa, mas que foi hoje confirmada pelos organizadores da prova. É o fim de uma fase que começou em 2009 e que continuou até 2019, numa América do Sul que foi um desafio tremendo para organização e pilotos. Mas a saída da Bolívia e do Chile começaram a acentuar algumas dúvidas e o exercício de organizar uma prova no Perú não foi de todo fácil.

David Castera o novo director da prova, que assumiu funções em Março, comentou a mudança:

“É um verdadeiro prazer ter que criar uma corrida numa monumental geografia, adequada às rotas mais ousadas. Há uma grande variedade para escolher. O desporto, a navegação, a superação individual , serão ampliados nestes territórios feitos para rallys.”

O Príncipe Khalid Bin Sultan Abdullah Al Faisal, presidente da Federação de Motores da Arábia Saudita, acrescentou: “Sempre quis participar do Dakar, e como não tive a oportunidade de cumprir essa ambição, estou agora envolvido na realização de um sonho ainda maior: ter o Dakar no Oriente Médio pela primeira vez. A visão e o apoio de Sua Alteza, o Príncipe Muhammad Bin Salman e a confiança do Presidente da Autoridade Geral para os Desportos, Abdul Aziz Bin Al Turki Al Faisal, foram as chaves que nos permitiram obter os direitos de organizar um evento de tal magnitude.”

“Prometemos novos desafios aos competidores, ao desenhar cenários no majestoso e misterioso deserto de Rub al-Khali. A diversidade de terrenos e o ambiente natural do país levarão os competidores a viver uma experiência única”.

Serão revelados mais pormenores da prova a 25 de Abril Al-Qiddiya. perto de Riade

Texto e foto: Autosport

Anúncios

About Programa Circuito

Com a direção de Avelino Dantas, todas os dias Programa Circuito coloca entrevistas, fotos, reportagens e comentários sobre todas as actividades de desporto motorizado, que se realizam na Região Autónoma da Madeira, em território nacional e no mundo. "Em terra no mar e no Ar"

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s