Deixe um comentário

Paulo Gonçalves assina pela Hero

E eis que de forma surpreendente fomos brindados com o comunicado oficial de que Paulo Gonçalves assinou pela indiana Hero MotoSports colocando assim um ponto final na relação com a Honda Racing Corporation, marca que representou desde 2013.

O piloto de Esposende entra assim numa esfera onde já pertence desde o início do projecto o bem conhecido Joaquim Rodrigues e no qual estão também inseridos Oriol Mena e o local CS Santosh. Para Gonçalves este deverá ser o seu derradeiro desafio antes do encerrar da carreira, sendo que na Hero vai encontrar uma estrutura que bem conhece e com a qual já trabalhou antes do desafio Honda. Falamos dos elementos que estavam ligados à Speedbrain, começando desde logo pelo chefe de equipa, Wolfgang Fischer, que curiosamente também trabalhou com o ‘Speedy’ na Honda.

“Estou muito contente por iniciar esta nova jornada e espero dar um importante contributo para a melhoria do desempenho da Hero no panorama dos ralis.  Vou dar o máximo para lutar pelas primeiras posições em cada prova que participar. A Hero tem feito um grande trabalho nos últimos anos e já mostrou que tem potencial para vencer. Gostaria de partilhar essas vitórias com a equipa”, disse Paulo Gonçalves.

De referir que ao longo da sua já longa carreira nos ralis raids, Paulo Gonçalves foi campeão do mundo FIM em 2013, sendo que em 2015 terminou o Rali Dakar no segundo posto. Este ano foi forçado ao abandono devido a queda, naquela que foi a sua última aparição na maior prova de todo-o-terreno do mundo com o construtor nipónico.

A primeira prova de Paulo Gonçalves com a Hero MotoSports será o Silkway Rally, a realizar no próximo mês de julho, naquela que será a segunda ronda da temporada de 2019 do Mundial de Cross Country e Ralis.

Texto e Foto: MOTORSPORT.COM.PT

Anúncios

About Programa Circuito

Com a direção de Avelino Dantas, todas os dias Programa Circuito coloca entrevistas, fotos, reportagens e comentários sobre todas as actividades de desporto motorizado, que se realizam na Região Autónoma da Madeira, em território nacional e no mundo. "Em terra no mar e no Ar"

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s