Deixe um comentário

A uma semana do Rali da minha terra peço a todos os adeptos a palavra do costume “assista o rali em segurança” e proteja os que estão mais próximo, mantendo-os em segurança também

Depois de um rali Vinho Madeira com mais uma vitória de Alexandre Camacho e Pedro Calado em Skoda Fábia Evo, a palavra rali é para muitos sinónimo de copos, ganzas, farras, férias churrascos etc.

Para as equipas, organizações e marcas que patrocinam este tipo de eventos a palavra rali representa horas e horas de trabalho, dedicação, bons momentos, uma forma de dar visibilidade aos seus projectos, e nisso a Ilha da Madeira é de facto diferente.

Infelizmente tivemos uma vítima mortal, numa prova especial que por várias vezes correu o risco de ser anulada, pelo mau comportamento do público.

Enquanto navegador, piloto, jornalista/repórter e até membro da organização, fui conhecendo por dentro tudo aquilo que envolve uma prova, de competição e os riscos que nós corremos em qualquer parte do Mundo.

Por isso a apenas uma semana do Rali Municípios de Câmara de Lobos e Funchal, espero que no final estejamos todos a festejar um Rali sem acidentes que envolvam o público. Pois em termos competitivos existe ainda muita coisa para decidir porque o rali não se faz só com os 3 ou 4 pilotos da frente, faz-se com todos as equipas que se inscrevem, pilotos, navegadores, equipas de assistência, com os clubes que organizam, com os médicos e enfermeiros designados para cada evento, com as municípios que apostam e com todos aqueles que de forma ou de outra escolhem colaborar para que tudo corra bem.

Por tudo isto e muito mais

“Assista o Rali em segurança” e proteja os que lhes estão mais próximo, mantendo os em segurança também

Avelino Dantas

Deixe um comentário